Megabanner

DONA DO NAVIO ENCALHADO NO MARANHÃO SE PREPARA PARA RETIRAR COMBUSTÍVEIS DA EMBARCAÇÃO

MV Stellar BannerA empresa sul-coreana Polaris Shipping, dona do navio que está encalhado em um banco de areia na Baía de São Marcos, no Maranhão, está se movimentando para realizar a operação de retirada de combustíveis do interior da embarcação. VEJA AS IMAGENS DO NAVIO ADERNADO NA NOSSA SEÇÃO VÍDEOS EM DESTAQUE.

Como se sabe, o navio mineraleiro MV Stellar Banner saiu do terminal da Ponta da Madeira rumo ao porto chinês de Qingdao, mas sofreu avarias no casco durante o trajeto. Ele está carregado com minério de ferro da Vale. Conforme noticiamos na última semana, a embarcação chegou a derramar óleo no mar.

Contudo, segundo as últimas informações da Polaris, o resíduo de óleo inicialmente encontrado ao redor do navio já se dispersou e as barreiras de contenção instaladas de forma preventiva serão removidas. “Com o risco de vazamento mitigado, evoluiremos com o plano de resgate, para que o combustível seja removido de forma segura. Isso acontecendo, qualquer risco de vazamento se reduz ainda mais”, escreveu a empresa em comunicado.

Para a retirada do combustível no interior dos tanques do MV Stellar Banner, a Polaris está esperando a chegada de uma barcaça no local para ajudar na operação. Serão removidos cerca de 3.500 toneladas de óleo combustível e 140 toneladas de óleo diesel. “O plano detalhado foi enviado para revisão da Marinha e a operação, depois de autorizada, deve acontecer nas próximas semanas”, acrescentou.

A companhia sul-coreana afirmou também que o peso da embarcação está bem distribuído no banco de areia e que o navio permanece estável.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of