Megabanner

PETROBRÁS INICIA VENDA DE ATIVOS DE DISTRIBUIÇÃO DE COMBUSTÍVEIS NA COLÔMBIA

petrobrasA Petrobrás anunciou nesta sexta-feira (6) o início do processo de venda de seus negócios de distribuição e comercialização de combustíveis e lubrificantes na Colômbia. A estatal planeja se desfazer integralmente dos seus 100% de participação na Petrobras ColombiaCombustibles, que atua na comercialização e distribuição de combustível; e na produção e comercialização de lubrificantes nas principais regiões do país.

Na Colômbia, a Petrobrás detém uma rede de 124 estações de serviços e 7 unidades de armazenamento, sendo uma própria em Puente Aranda, em Bogotá. A planta representa 82% das vendas de combustíveis da companhia brasileira no país. A instalação possui capacidade de armazenamento de 11.765 m³ para combustíveis e conta ainda com uma planta de lubrificantes que produz aproximadamente 54.000 m³ / ano.

No ano passado, a subsidiária colombiana da Petrobrás vendeu um total de 599.920 m³ de combustível e 5.880 m³ de lubrificantes no país. No documento elaborado pela Petrobrás para apresentar o ativo, a empresa brasileira destaca que “o panorama econômico da Colômbia está entre os melhores da América Latina, com crescimento significativo associado a perspectivas de baixo risco”. E acrescentou ainda que o país tem “consumo de combustível robusto, impulsionado pelo aumento da demanda doméstica geral”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of