Megabanner

PETROBRÁS CRIA UMA DIRETORIA DE LOGÍSTICA E TERMINA A DIRETORIA DE ASSUNTOS CORPORATIVOS

andre-chiarini-350x350-300x300A Petrobrás muda seu organograma e cria a Diretoria de Logística. A decisão foi tomada pelo Conselho de Adinistração da companhia.    André Barreto Chiarini(foto esquerda) foi designado  para ser o Diretor Executivo. O Conselho também aprovou a extinção da Diretoria de Assuntos Corporativos, com a dispensa do Diretor Executivo Eberaldo de Almeida Neto(foto a direita). Dessa forma, a Diretoria Executiva da Petrobrás continuará a ser composta pelo Presidente e por oito Diretores Executivos. Com a mudança, a Petrobrás terá quatro diretorias corporativas e quatro diretorias operacionais. Todas estas alterações entrarão em vigor em 1º de maio de 2020.

André Chiarini ocupava o cargo de assessor da Presidência da Petrobrás para logística desde novembro de 2019. Foi sócio fundador e Diretor Executivo do Infra Partners Investimentos em Logística, possui mais de 20 anos de carreira em Logística, atuando à frente da operação, do planejamento, do desenvolvimento de negócios e de funções corporativas, em diversos países. Além de ter fundado outras 3 empresas, foi Diretor de Planejamento e Desenvolvimento Logístico da Vale, Diretor Internacional de Serviços Compartilhados (baseado na Suíça, na Vale International), Diretor de Eletrônicos e Bens de Consumo da TNT Logistics e Senior Associate do Operations Competency Center da Booz & Co.

André é engenheiro químico pela UFRJ e mestre em administração de empresas pelo COPPEAD/UFRJ, com intercâmbio no Master of International Management (MIM) IMAGEM_NOTICIA_1da AGSIM/Thunderbird. Participou de programas de treinamento executivo da Sloan School of Management (MIT), IMD, Chicago Booth e University of Michigan Business School.

As mudanças, segundo um comunicado da empresa, ” visam gerar maior eficiência na gestão dos ativos logísticos, eliminando ineficiências operacionais e comerciais, reduzindo custos e buscando a excelência e geração de valor na prestação de serviços para a Petrobrás. A ênfase às atividades de logística levarão a melhorias significativas no planejamento e, consequentemente, nas operações de E&P e Refino, com estruturas dedicadas ao atendimento ao E&P, downstream, ao desenvolvimento do negócio, e a gestão de estoques e armazéns.

As áreas ligadas à Diretoria de Assuntos Corporativos terão suas atividades realocadas para outras diretorias, considerando-se as oportunidades e sinergias existentes. A unidade de Segurança, Meio Ambiente e Saúde será vinculada à Diretoria de Relacionamento Institucional; a unidade Suprimento de Bens e Serviços será vinculada à Diretoria Financeira e de Relacionamento com Investidores; e a unidade Serviços Compartilhados será vinculada à Diretoria de Transformação Digital e Inovação.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Yasmin Assis Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Yasmin Assis
Visitante
Yasmin Assis

Diretoria de Transformação Digital e Inovação. Interessante!
Ótima atitude com a criação da Diretoria de Logística, essencial para qualquer empresa que ofereça produto.