Megabanner

VENEZUELA COMEÇA A PRODUZIR PETRÓLEO NO ORINOCO

Para elevar sua produção de petróleo e desenvolver o cinturão do Orinoco (mapa), a Venezuela começou a executar dois projetos em joint ventures em petróleo pesado da região, uma das maiores reservas não exploradas do mundo. Uma parceria é com investidores russos. Outra é com vietnamitas.

O projeto Petromiranda, em que a estatal venezuelana PDVSA tem parceria com empresas russas, como a LUKOIL e Rosneft, iniciou a produção de 1.500 barris diários. Rafael Ramirez, ministro do Petróleo, classificou como extraordinário o nível de produção do Orinoco perante os primeiros barris produzidos na região.

Atualmente, a produção venezuelana é de 3,13 milhões de barris diários. O volume ainda  está abaixo dos 3,5 milhões sonhados pelo presidente Chavez para o final de 2012. A infraestrutura deficiente e a carência de recursos financeiros ainda é um grande empecilho para o desenvolvimento da indústria petrolífera do país.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] Sobre as informações, como comentamos, elas não estão corretas. Por exemplo, a maior bacia de petróleo da Venezuela não se chama Santa Elena, e sim Faixa Petrolífera Orinoco, lá se reúne ao menos 75% das reservas de petróleo de todo país. Aliás, a faixa de Orinoco não está próxima da fronteira com o Brasil, e fica mais ao norte do país. […]