Megabanner

PETROBRÁS RENOVA SEU PROGRAMA DE SEGUROS POR 18 MESES

A Petrobrás vai renovar o seu programa de seguros por 18 meses. As apólices vigentes da companhia, feitas junto ao Itaú Seguros, têm valor segurado de US$ 128,8 bilhões e vencem em novembro. Os seguros cobrem riscos operacionais, riscos para as atividades de petróleo, danos causados a terceiros, riscos de transporte das cargas e danos a terceiros durante o abastecimento de aeronaves.

Quando licitou as apólices, a companhia pagou, em 2012, US$ 106,6 milhões pela cobertura, com a possibilidade de renovação por 18 meses, o que agora foi aprovado pela diretoria da empresa. Os contratos são firmados em dólar para evitar a oscilação cambial.

As negociações foram iniciadas em junho com a Itaú Seguros para atualizar as informações dos riscos e ativos protegidos. Desde então, aforam apresentados pela Petrobrás os investimentos em segurança e os planos de redução de riscos. O Itaú lidera o programa de seguros da Petrobras, que também tem participação das seguradoras do Bradesco, da Mapfre e da Allianz. Devido ao alto risco, o programa conta com o suporte de resseguradores internacionais.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of