Megabanner

SERGIPE DEVE CRESCER COMO POLO PRODUTOR DE PETRÓLEO ATÉ 2020

Por Daniel Fraiha e Davi de Souza – 

SergipeAs especulações sobre o potencial das reservas de petróleo e gás no Sergipe têm crescido nos últimos meses, depois das últimas descobertas da Petrobrás na região, e o estado deve crescer como produtor até o final da década. A própria presidente da estatal, Graça Foster, afirmou e setembro do ano passado que os resultados na área eram muito bons, contando com “belas descobertas”.

As projeções para o aumento da produção da estatal, que deve alcançar um total de 3,7 milhões de barris por dia em 2020, têm se baseado principalmente no crescimento exponencial do pré-sal, mas o diretor de exploração e produção da estatal, José Miranda Formigli, ressaltou que Sergipe também deve figurar como um polo importante no quadro geral.

“Em 2017, o pré-sal deve responder por 42% da produção da Petrobrás, chegando a 50% em 2020. Ai você pensa: ‘poxa, mas o pré-sal não vai crescer a beça?’. É, ele vai crescer, mas a gente tem muito sócio nele, e também temos tido excelentes resultados, por exemplo, em Sergipe”, disse.

Apesar da lembrança em tom otimista, o executivo não estimou qual deverá ser a parcela de Sergipe na produção da estatal até 2020, lembrando que atualmente o pré-sal representa cerca de 15% da produção da companhia.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Valter Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Valter
Visitante
Valter

Da mesma forma irá crescer em produção de petróleo o Estado de Alagoas, quando começarem a explorar as costas marítimas do Estado. Existem bilhões de barris de petróleo submerso no mar alagoano.