Megabanner

DILMA E GRAÇA VÃO A MINAS LANÇAR PEDRA FUNDAMENTAL DA UNIDADE DE FERTILIZANTES V

Graça Foster e Dilma RousseffNo meio do turbilhão por que passa a Petrobrás, a presidente da empresa, Graça Foster, vai se reunir com a presidente Dilma Rousseff neste sábado, em Uberaba (MG), onde participarão da cerimônia de lançamento da pedra fundamental da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados V (UFN V). A presença de Dilma é uma tentativa de fortalecer a imagem de Graça, que vem sofrendo pressão de todos os lados.

A unidade mesmo só deve entrar em operação no final de 2016. O contrato de construção foi assinado em fevereiro deste ano com a Toyo-Setal, num total de R$ 2,1 bilhões. No evento, também será assinado um novo termo de compromisso, entre a Petrobrás e a Gasmig, para a garantia de fornecimento de gás natural.

O abastecimento de gás natural será realizado pelo gasoduto Betim-Uberaba, de 457 km, que deverá transportar 3 milhões de m³/dia quando ficar pronto.

De acordo com a Petrobrás, a UFN V, a ser instalada no Distrito Industrial III de Uberaba, região do Triângulo Mineiro, terá capacidade para produzir anualmente 519 mil toneladas de amônia – matéria-prima para a produção de fertilizantes nitrogenados utilizados nas culturas de milho, cana de açúcar, café, algodão e laranja, entre outras.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of