Megabanner

TERMINAL PORTUÁRIO PERUANO SERÁ GERIDO PELAS BRASILEIRAS TUCUMANN E PATTAC

SONY DSCO Terminal Portuário General San Martin, na cidade de Pisco, no Peru, será modernizado e terá sua gestão assumida pelos grupos paranaenses Tucumann e Pattac, em associação com a espanhola Servinoga. Os investimentos chegarão a US$ 180 milhões e a vigência do contrato será de 30 anos para a operação do terminal.

O planejamento é de nos próximos três anos fazer obras de modernização do cais, construção de um pátio de armazenamento, dragagem de 12 metros de profundidade no canal de acesso e a construção de uma área de manobra e cais. O principal objetivo com essas mudanças é permitir que o terminal receba navios de grande porte e passe a atrair cargas na rota para a Ásia pelos oceanos Pacífico e Índico.

Os grupos já são sócios no Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP) e no consórcio vencedor da licitação do terminal peruano, Paracas, liderado pela holding Tertium – que tem como participantes Pattac, Tucumann e Servinoga – com 90% de participação, em associação com a Fortesolo Serviços Integrados (10%).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of