Megabanner

HIDRELÉTRICA BELO MONTE AVANÇA NA MONTAGEM DA SEGUNDA UNIDADE GERADORA

José da Costa Carvalho NetoA Usina Hidrelétrica (UHE) Belo Monte teve mais uma etapa da montagem dos componentes eletromecânicos superada com a descida do pré-distribuidor da Unidade Geradora número dois da Casa de Força Principal. Operação semelhante já havia sido feita com a mesma peça da primeira turbina, na qual já estão sendo instalados os componentes da carcaça do estator.

Estiveram presentes na operação o presidente da Eletrobrás, José da Costa Carvalho Neto (foto), o secretário executivo adjunto do Ministério de Minas e Energia, Romário Wojciki, o presidente do Conselho de Administração da Norte Energia, Walter Cardeal, entre outros executivos da empresa.

“É gratificante ver uma obra desse porte, feita na Amazônia, e saber que o cronograma de trabalho está sendo respeitado e as ações socioambientais cumpridas à risca” disse Carvalho Neto, presidente da Eletrobrás.

No total, a UHE Belo Monte contará com 18 turbinas, com capacidade instalada de 11 mil MW. Durante a visita, os representantes do MME e da estatal elétrica também assistiram a uma apresentação técnica sobre Belo Monte, no Centro de Apoio ao Visitante (CAV), e visitaram o Sítio Pimental.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of