Megabanner

TENARIS ANUNCIA AQUISIÇÃO DA SOCOTHERM BRASIL

Renato-Catallini copyA Tenaris anunciou a aquisição dos 50% restantes da participação na Socotherm Brasil, até então pertencentes à Socotherm Américas. As soluções em revestimentos produzidas na planta de tubos soldados passarão a ser oferecidas ao mercado com a marca Tenaris, que agora responde por 100% dos ativos da Socotherm Brasil.

A integração total desta planta de revestimento às nossas operações permitirá à Tenaris melhor atender aos nossos clientes, oferecendo uma solução ainda mais completa de tubos e revestimentos para o mercado mundial, principalmente de petróleo e gás”, disse Renato Catallini, Presidente da Tenaris no Brasil.

Inaugurado em abril, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Tenaris no Rio de Janeiro, será usado para o desenvolvimento de novos revestimentos para os mercados local e mundial. Segundo a empresa, os desafios da exploração em águas profundas e ultraprofundas do Pré-Sal, as perspectivas na Bacia Sergipe Alagoas e Região Amazônica, além das projeções da Petrobrás, requerem um aporte tecnológico e inovador para as soluções em revestimentos.

Durante a Rio Oil & Gas, que será realizada entre os dias 15 e 18 de setembro, a Tenaris participará das sessões técnicas “Qualification of Digital Radiography Process in Production Line” e “Working Hardening and Softening and Strain Aging of TMCP Material for Deepwater UOE Pipes”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of