Megabanner

CAMARGO CORRÊA ANUNCIA NOVO DIRETOR PRESIDENTE

Artur CoutinhoA Camargo Corrêa tem demonstrado sinais claros de mudança após o envolvimento da empresa em esquemas denunciados pela Operação Lava-Jato. A empreiteira anunciou nesta semana que Artur Coutinho foto) será o novo diretor presidente, ocupando o cargo antes exercido por Dalton Avancini, investigado por envolvimento em crimes de propina e afastado de suas funções.

O novo presidente atuou por 28 anos na Embraer, ocupando diferentes cargos de direção. Formado em engenharia pelo Instituto de Tecnologia da Aeronáutica (ITA) e mestre em Administração pelo Instituto de Pesquisas Espaciais (INPE), Coutinho chegou a Vice-Presidente Executivo de Operações (COO) pela companhia, na qual trabalhou também como presidente da filial da América do Norte.

A Camargo Corrêa demitiu também outros dois executivos investigados na Lava-Jato. São eles o ex-presidente do Conselho de Administração, João Ricardo Auler, e o ex-vice-presidente da empresa, Eduardo Hermelino.

A companhia anunciou também a criação de uma diretoria de governança corporativa, para a qual contratou outro ex-executivo da Embraer, Flavio Rímoli. “A designação de uma nova liderança e a criação da diretoria de governança corporativa evidenciam o compromisso da Construtura Camargo Corrêa em adequar-se às melhores práticas de mercado e aos novos desafios impostos pelas transformações no modelo de desenvolvimento de negócios do setor de construção civil”, afirmou a empresa por meio de um comunicado. Ainda segundo o documento, a nova diretoria visa “centralizar os diversos esforços de aprimoramento de seus programas de controle interno e transparência administrativa”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of