Megabanner

HELIBRAS INAUGURA NOVO CENTRO DE TREINAMENTO PARA PILOTOS NESTA SEXTA-FEIRA

Eduardo MarsonDiversas situações durante o processo de exploração de campos onshore obrigam as concessionárias a utilizar serviços com helicópteros. Seja para situações de emergência ou o simples processo de embarcar funcionários. Os profissionais que trabalham no segmento devem estar preparados para tudo. Pensando nisso, Helibras irá inaugurar nesta sexta-feira (21) seu Centro de Treinamento e Simuladores (CTS), no Rio de Janeiro.

A cerimônia de inauguração contará com a presença de diversas autoridades civis e militares, como o Ministro da Defesa, Jaques Wagner, do Prefeito da cidade, Eduardo Paes. Um investimento de R$ 80 milhões foi feito pela fabricante de helicópteros. O CTS também será muito útil o segmento militar.

Um dos destaques do novo centro de treinamento é o Full Flight Simulator (FFS), único simulador das Américas para os helicópteros H225 e H225M. “Esse será mais um apoio da rede mundial de treinamento da Airbus Helicopters para atender às demandas de operadores militares e civis, brasileiros e estrangeiros, sobretudo das Forças Armadas e do mercado de petróleo“, afirmou o presidente da Helibras, Eduardo Marson (foto).

O FFS permitirá ao piloto realizar a sua qualificação de tipo, treinamentos recorrentes e treinamentos de situações de emergência em um ambiente de realidade virtual. O simulador virá com uma base de dados visual de todo o território nacional, desenvolvida especialmente para os operadores brasileiros. Dessa forma, a tecnologia leva o treinamento para o mais próximo possível da realidade operacional do piloto.

O CTS é mais uma etapa superada pelo Consórcio Helibras – Airbus Helicopters, que fecharam um contrato para fornecimento de 50 aeronaves H225M (EC725), transferência de conhecimentos e produção de diversos itens pela indústria nacional e disponibilização de meios de manutenção e treinamento em território nacional.

Para os operadores militares, o FFS disponibiliza treinamentos específicos, como voos com óculos de visão noturna (NVG) e de imageador térmico infravermelho (FLIR). Os treinamentos serão realizados em português,mas há a possibilidade de receber turmas de alunos estrangeiros, que também operam o H225/H225M, como da Argentina e do México.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of