ADIAMENTO DA ABERTURA DE CAPITAL DA BR DISTRIBUIDORA AINDA NÃO FOI VOTADO PELA PETROBRÁS

BR DistribuidoraA abertura de capital da BR Distribuidora continua nos trilhos previstos pela Petrobrás, que vem buscando agilizar o processo de oferta pública para concretizá-lo ainda neste ano. A informação de que a venda de ações da subsidiária teria sido adiada para 2016 não condiz com a reunião realizada nesta semana pelo Conselho de Administração da estatal, segundo uma fonte do Petronotícias. O tema sequer foi posto em pauta durante a congregação.

Alguns veículos divulgaram nesta semana que os conselheiros teriam decidido pelo adiamento devido a divergências internas. No entanto, a questão não foi votada nem discutida no encontro. Os rumores da mídia apontavam que uma postergação teria sido aprovada devido à indefinição na gestão da subsidiária, que passará por mudanças em breve, e à falta de unanimidade na votação pela venda dos ativos. Na ocasião, o presidente do Conselho, Murilo Ferreira, surpreendeu ao se posicionar de forma contrária à oferta das ações da empresa.

O processo de abertura de capital da BR Distribuidora segue, até o momento, conforme o cronograma estabelecido pelo presidente da Petrobrás, Aldemir Bendine, que vem buscando consolidar a venda ainda neste ano. O Petronotícias apurou que, além de não ter sido abordado na reunião dos conselheiros, o tema ainda não tem previsão para ser posto em discussão pela companhia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of