MURILO FERREIRA PEDE AFASTAMENTO DA PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA PETROBRÁS

Murilo FerreiraO alto escalão da Petrobrás segue passando por modificações. O presidente do Conselho de Administração da companhia, Murilo Ferreira (foto), pediu afastamento de seu cargo até o final de novembro por motivos pessoais. O pedido de licença foi feito ao seu colegiado nesta segunda-feira (14), por meio de um comunicado interno da estatal. Com a saída de Murilo, a expectativa é de que seu interino, Clóvis Torres, também peça afastamento do cargo administrativo por motivos de cunho pessoal.

A decisão tomada por Murilo, que continuará presidindo a Vale, será válida até o dia 30 de novembro deste ano, segundo informe da Petrobrás. Embora a licença do presidente do conselho faça com que o cargo recaia sobre seu interino, a atual perspectiva é de que ambos seguirão o mesmo posicionamento. Também atuante na Vale, Torres deverá se afastar do conselho.

Recentemente, Murilo destoou de seu colegiado ao se posicionar de forma contrária à venda dos ativos da BR Distribuidora, que deverão ser lançados ao mercado de investidores ainda neste ano. Na votação pela medida, o presidente do conselho apontou para a necessidade de se fazer modificações internas na gestão da subsidiária antes de colocá-la à venda.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Assis Pereira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Assis Pereira
Visitante
Assis Pereira

O MURILO FERREIRA FAZ MUITO BEM EM NÃO COLOCAR EM CHEQUE SUA REPUTAÇÃO OBTIDA NA VALE. AS DECLARAÇÕES DO EX- CEO DA VALE CONFERE COM A REALIDADE DA PETROBRAS NA ATUALIDADE, AINDA DOMINADA PELO APARELHAMENTO POLITICO E CORPORATIVISMO. As declarações do Murilo Ferreira concedidas a coluna do jornalista Geraldo Samor da revista Veja¹ estão corretíssimas e em linha com o que vem ocorrendo com a Petrobras na atualidade, mesmo apos conhecimento dos fatos tenebrosos que vieram a público pela investigação da Policia Federal no âmbito da operação Lava Jato. ¹ http://veja.abril.com.br/blog/mercados/governanca-corporativa/o-desabafo-de-murilo-sobre-a-petrobras/comment-page-3/#comments Observamos atônitos, na atualidade, a continuidade do aparelhamento ideológico… Read more »