INDÚSTRIA BRASILEIRA PERDE JULIO ALONSO, FUNDADOR DA ASEL-TECH | PetroNotícias





INDÚSTRIA BRASILEIRA PERDE JULIO ALONSO, FUNDADOR DA ASEL-TECH

Empresário Julio Alonso, fundador da Asel-TechA indústria de petróleo brasileira perdeu uma personalidade importante, que vinha ganhando espaço com suas ideias inovadoras. O empresário Julio Alonso, fundador e presidente da Asel-tech, morreu no domingo (13), vítima de câncer, depois de anos se dedicando ao segmento de óleo e gás. Sempre atento às novas tecnologias, Alonso criou e liderou a empresa responsável por desenvolver o primeiro sistema acústico brasileiro de detecção de vazamentos em dutos, com grandes contribuições para o setor global.

A companhia, fundada em 2007, na cidade de São Carlos (SP), teve o reconhecimento do avanço trazido com suas novas tecnologias, voltadas inclusive para aplicações no pré-sal, e vinha buscando contratos no cenário nacional. Além disso, uma aposta que deu certo nos últimos anos foi também o investimento no mercado exterior.

Alonso abriu um escritório em Houston em 2011, conquistando a patente americana de sua tecnologia em 2013, e sempre manteve um foco na área internacional. A Asel-Tech conseguiu, ao longo dos anos, conquistar espaço e novos clientes fora do Brasil, com contratos em países como Peru, Equador, Chile e Arábia Saudita, entre outros.

O executivo sempre teve como uma das maiores preocupações o investimento em novas tecnologias, sem abrir mão de apostar fichas em inovações. Em 2011, em sua primeira entrevista ao Petronotícias, Alonso já falava da importância que atribuía a essa área:

“Somos uma empresa que tem 70% de sua linha voltada para pesquisa e desenvolvimento. É a nossa vocação e o nosso talento”.

Alonso deixou esposa e muitos sonhos ainda por cumprir, além de muitos amigos e admiradores que acompanharam sua trajetória vitoriosa.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Fernando Rizzo JrPaulo Fernandes Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Paulo Fernandes
Visitante
Paulo Fernandes

Prezados amigos e familiares. Sou testemunha viva e presente da luta deste homem. Acompanhei o esforço, as batalhas e as injustiças que sofreu! Infelizmente, não saem perdendo só a família e ele, mas principalmente o nosso país. Perdemos um visionário extremamente trabalhador e sem medo do que haveria pela frente. O que conforta é ele ter mostrado sua inteligência, genialidade e a qualidade dos seus produtos quando consolidou sua tecnologia para o Brasil e para o mundo. Infelizmente em nosso país não teve qualquer apoio. Deixo os meus siceros sentimentos à família e registro que estou muito triste, sentido com… Read more »

Fernando Rizzo Jr
Visitante
Fernando Rizzo Jr

Caros amigos,

Pelos últimos três anos, como contador da Asel-Tech, pude acompanhar as batalhas enfrentadas por esse excepcional empresário tanto na parte pessoal quanto na parte profissional.

Posso dizer que tive o prazer em ter o Julio não só como cliente, mas também como Amigo.

Se o Brasil tivesse mais empresários como ele, com certeza estaríamos em um outro patamar na economia global, e isso é um motivo de orgulho para a cidade de São Carlos.

Aos familiares, deixo meus sentimentos.

Um abraço.

Fernando Rizzo jr.
Contador