JUSTIÇA HOMOLOGA PLANO DE RECUPERAÇÃO DA GALVÃO ENGENHARIA

galdinoAs perspectivas para os próximos meses começam a melhorar para a Galvão Engenharia. A empresa teve seu plano de recuperação homologado pela Justiça do Rio nesta semana, e pode agora dar prosseguimento a seu planejamento de reestruturação. Afetada fortemente pelos desdobramentos de seu envolvimento na Operação Lava-Jato, a companhia totaliza uma dívida de R$ 1,8 bilhão e vem desenvolvendo políticas de corte de gastos para superar o momento de dificuldades.

A homologação, coordenada pelo advogado Flávio Galdino (foto), é um passo importante para o projeto da Galvão, que tem apresentado progresso desde o início do processo, em março deste ano. O plano de recuperação da empresa foi aprovado no fim do último mês por uma assembleia de credores, que também aprovaram o alongamento da dívida total da companhia. O objetivo é estender os compromissos financeiros a longo prazo para aliviar o caixa no atual momento de dificuldades.

No acordo estabelecido com fornecedores e instituições financeiras, a construtora se compromete a direcionar tudo que arrecadar com seu plano ao pagamento dos debêntures emitidos. Dentre os ativos que serão levados ao mercado, o maior é a companhia de saneamento CAB Ambiental.

Deixe seu comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Notify of