Megabanner

PETROBRÁS APRESENTA NOVA PROPOSTA E SINDICALISTAS DEBATEM MANUTENÇÃO DA GREVE NESTA QUINTA-FEIRA

fupApós se reunir com sindicalistas ao longo desta quarta-feira (11), a Petrobrás apresentou sua proposta definitiva de reajuste para responder às demandas do movimento grevista que se alastra na companhia. A diretoria da estatal propôs um reajuste de 9,53% nas tabelas salariais e afirmou que irá manter os benefícios contidos no atual acordo coletivo de trabalho. Ainda não apresentada em documento oficial e sem abordar parte das demandas do movimento, a proposta será debatida em reuniões das federações de petroleiros ao longo desta quinta-feira (12).

Entre os compromissos oferecidos pela estatal está a criação de um grupo técnico, com representantes da empresa e da Federação Única dos Petroleiros (FUP), para fechar um relatório acerca de pautas apresentadas pelo sindicato. Em comunicado, a companhia afirma que esta é sua última proposta para o Acordo Coletivo de Trabalho 2015 e que “aguarda um posicionamento favorável dos empregados e seus representantes e o encerramento das mobilizações promovidas pelas entidades sindicais”.

O acordo oferecido pela companhia não abrangeu pautas centrais da greve, como mudanças no plano de investimentos, e não foi bem recebido pelos trabalhadores. De acordo com a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), a proposta apresentada é incompleta e não traz a garantia da retirada de punições aos grevistas, além de não trazer aumento real nas remunerações.

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) irá debater hoje, às 14h, as proposições da empresa em seu Conselho Deliberativo. A entidade aguarda a formalização do acordo, e afirmou que algumas reivindicações ainda não foram atendidas. A orientação é de que os trabalhadores mantenham a greve até que haja novos indicativos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of