Megabanner

UKEF ANUNCIA NOVA LINHA DE CRÉDITO DE US$ 500 MILHÕES PARA PROJETOS DA PETROBRÁS

Lorde Francis MaudeEm meio ao cenário ruim e às finanças no vermelho, a Petrobrás vem buscando novas formas de seguir movimentando projetos, ainda que com investimentos reduzidos. A companhia está finalizando uma nova linha de financiamento no total de US$ 500 milhões com a agência de crédito britânica UK Export Finance (UKEF), que anunciou nesta quarta-feira (18) o contrato com a estatal. Por meio do novo acordo, que financiará projetos junto a fornecedoras do mercado britânico, a empresa brasileira poderá solicitar empréstimos ao longo dos próximos 12 meses.

Os financiamentos solicitados pela Petrobrás terão um prazo total de dez anos, de acordo com o contrato que vem sendo finalizado. Após o anúncio, algumas empresas britânicas da cadeia de óleo e gás já se movimentam para garantir contratos de fornecimento junto à estatal, que já pode deliberar sobre novos projetos.

A nova linha de crédito foi anunciada pelo ministro de Comércio e Investimento da Grã-Bretanha, Lorde Francis Maude (foto), que está em visita ao Brasil nesta semana. Segundo o ministro, a UKEF prestará suporte a companhias britânicas na busca de novos projetos de atuação dentro do plano de investimentos da Petrobrás.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of