CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA PETROBRÁS ELEGE NOVO PRESIDENTE

Luiz-Nelson-Guedes-de-Carvalho-680x1024O novo Conselho de Administração da Petrobrás tomou forma concreta nesta sexta-feira (18). Em reunião com os membros do colegiado, o conselheiro Luiz Nelson Guedes de Carvalho (foto) foi eleito como presidente do Conselho, em mandato que se estenderá até o dia 31 do próximo mês de janeiro. O executivo vinha ocupando o cargo interinamente desde setembro deste ano, quando o então presidente Murilo Ferreira se licenciou do cargo.

O novo líder assume o Conselho em um momento conturbado para a empresa, que, para além das dificuldades financeiras, enfrenta turbulências internas. Após se licenciar da presidência, Ferreira anunciou sua renúncia no último mês em meio a uma atmosfera de divergências com o presidente da estatal, Aldemir Bendine.

A reunião realizada hoje na companhia definiu também o novo diretor Corporativo e de Serviços da empresa. O cargo será ocupado agora em definitivo pelo gerente executivo de Recursos Humanos, Antônio Sérgio Oliveira Santana, que já atuava interinamente na posição.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of