Megabanner

COORDENADOR DA LAVA JATO AFIRMA QUE CONDENAÇÕES DE MARCELO ODEBRECHT PODERIAM CHEGAR A DOIS MIL ANOS

Marcelo OdebrechtO empresário Marcelo Odebrecht (foto), dono da empreiteira que ostenta seu sobrenome, acabou de completar sete meses de prisão nesta semana, quase nada perto do que provavelmente terá de ficar se condenado pelos crimes que é acusado. De acordo com o coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, o procurador Deltan Dallagnol, se somadas as possíveis condenações o executivo teria uma pena de aproximadamente dois mil anos. No Brasil, no entanto, crimes semelhantes não acumulam penas, fazendo a expectativa ficar em “menos de 100 anos de prisão”.

As reclamações da defesa de Odebrecht também foram rebatidas pelo procurador. Os advogados vêm contestando a versão escrita das declarações do ex-diretor da Petrobrás Paulo Roberto Costa. Segundo eles, o documento apresenta diferenças em comparação com o que foi efetivamente dito por Paulo Roberto. Dallagnol, disse que o depoimento referido foi colhido por um procurador que atua junto à Procuradoria-Geral da República, em um momento em que a Odebrecht ainda nem era investigada.

O ex-presidente Lula também foi um dos temas comentados pelo procurador, que disse não ter em Lula um alvo da operação comandada por ele, até agora. A afirmação foi em resposta a declaração do ex-presidente nesta semana, que disse que “delação premiada tem que ter o nome de Lula, se não adianta”.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Scirocco Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Scirocco
Visitante
Scirocco

E o criminoso não fala… Esse é fiel a gangue, Amigos dos Amigos de colarinho branco.
Isso deve envergonhar até aquele caminhoneiro,que juntou-se a Oscar Americano, para fornecer aterro ao governo de São Paulo…
Poderia, neste caso, retroceder na história e usar o Código de Hamurábi, seria bem justo, 2000 anos para quê, se ele não vai aprender nada.
Já passou dos 50, preso,debilitado,brocha e cheio de dinheiro roubado.
Mais 20 anos no máximo, estaremos nos despedindo deste verme.
Lei de Talião nele!