FUNCEF VOTA A FAVOR DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL DA SETE BRASIL

seteAinda com seu futuro incerto, a Sete Brasil pode estar mais próxima de uma saída para suas finanças. Em assembleia da empresa nesta semana, a Funcef, fundo de pensão dos funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF), votou a favor da recuperação judicial e endossou a posição dos sócios privados da companhia, que vêm apoiando uma solução na Justiça para garantir a recuperação de ao menos parte dos valores envolvidos. O fundo, que integra a base de acionistas e vinha se posicionando contra o pedido, na mesma linha adotada pelos demais sócios ligados ao governo, bota pressão agora sobre a próxima reunião da empresa, que acontecerá próximo dia 28.

As expectativas são altas quanto a uma resolução, que poderá levar a uma retomada nos acordos com a Petrobrás para o projeto de sondas do pré-sal. A estatal, que já deu início a conversas com a empresa, se absteve da votação sob alegação de conflito de interesses. As fundações Petros e Previ, que representam os funcionários da petroleira e do Banco do Brasil, foram contrários ao pedido de recuperação. A posição foi a mesma por parte dos bancos Santander e Bradesco.

Caso seja aprovada, a medida pode impulsionar a definição de um consenso com a Petrobrás, o que vem se arrastando há meses. No último mês, a Sete Brasil recusou proposta apresentada pela estatal de reduzir as sondas para apenas 10 unidades, com prazo de cinco anos para o afretamento. Além de reduzir o pacote para menos da metade firmada inicialmente, com 28 sondas, a companhia propôs taxas menores para o aluguel das embarcações.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of