Megabanner

LULA AFIRMA QUE FUNCIONÁRIOS DE SEU INSTITUTO PODEM TER PEDIDO DOAÇÕES A EMPRESAS INVESTIGADAS NA LAVA-JATO

lulaO depoimento prestado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Operação Lava-Jato está novamente sob holofotes. Em registros liberados pela Justiça, Lula negou ter procurado empresas para pedir doações a seu instituto, mas afirmou que funcionários da entidade podem ter pedido dinheiro a companhias hoje investigadas pela Polícia Federal. No esclarecimento prestado a autoridades na 24ª fase da operação, o ex-presidente disse que não participava de discussões financeiras, mas não descartou que seus assessores possam ter negociado com companhias para obter recursos destinados a projetos do instituto.

Em sua fala, Lula defendeu a normalidade das relações estabelecidas com as empresas, que teriam efetuado doações a pedido do instituto. “Eu não conheço ninguém que procura ninguém espontaneamente para dar dinheiro”, afirmou o ex-presidente, que vem sendo investigado por suposto benefício obtido junto às empreiteiras e foi conduzido coercitivamente pela PF no último dia 4.

De acordo com os registros liberados pela Justiça, Lula considerou ser possível que funcionários do instituto como Paulo Okamotto e Clara Ant tenham feito pedidos de doação a qualquer empresa. Questionado acerca de conversas com Odebrecht, OAS, Andrade Gutierrez e UTC, o ex-presidente afirmou que podem ter sido negociadas doações com “todas”. Os recursos também seriam discutidos com bancos.

Segundo Lula, a relação com as empresas é normal no mundo todo, o que “lamentavelmente” ainda não aconteceria no Brasil. “Isso funciona como qualquer instituto, do Fernando Henrique Cardoso, do Sarney, do Bill Gates, do Bill Clinton, do Kofi Annan.” O depoimento foi realizado no aeroporto de Congonhas, após a deflagração da nova etapa das investigações que também abrangeram sua família. De acordo com a força-tarefa da PF, o ex-presidente pode ter se beneficiado dos esquemas ilícitos instaurados na Petrobrás.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
limaAssum Preto Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Assum Preto
Visitante
Assum Preto

Sem dar nomes aos bois, o safado maior, comandante do comando do 13 de marte,”vermelho”, sai com uma dessa, ficou rico recebeu propinas, mas foi dado por funcionários do PT e instituto Lula!
Vai pro quinto dos infernos… Cambada de deficiente fisico do dedo inferior!

lima
Visitante
lima

Não tem a coragem de dizer que ele é o autor intelectual disso tudo. Culpar funcionários chega a ser infantilidade, pois ninguém acredita nisso.
Como pode ainda querer ser novamente presidente?
Como um funcionário subalterno pode sair pedindo doações aos presidentes das empresas investigadas.Só na cabeça dele!