Megabanner

ABEMI ANUNCIA NOVA DIRETORIA PARA O TRIÊNIO 2016-2019

Nelson Romano, Doris EngenhariaDiante de um cenário conturbado, o momento é de garantir novas perspectivas de atuação no mercado e mirar as atenções para o futuro. Com esse foco, a Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI) elegeu nesta semana a diretoria e o conselho de administração para o triênio 2016-2019: a partir de agora, Nelson Romano assume o cargo de diretor-presidente e Marcelo Corrêa ocupa a vice-presidência da entidade. A nova diretoria busca dar continuidade às ações de estímulo à competitividade na indústria que vinham sendo desenvolvidas nos últimos quatro anos sob a gestão de Antonio Muller, responsável por lançar diversos projetos em apoio a companhias do setor.

Formado em engenharia industrial química e com passagem pela Petrobrás, Romano comanda agora a associação com foco na retomada de investimentos para melhorar o cenário da indústria nos próximos anos. “Nosso objetivo é fortalecer nossos associados em um movimento de renovação para enfrentar os desafios que vêm pela frente”, afirma o executivo, que desde 2009 ocupa o cargo de diretor-presidente da Doris Engenharia.

Entre os focos da nova diretoria deverá estar o aprimoramento de operações de segurança na indústria, a melhoria da produtividade, o avanço tecnológico e a redução de custos para favorecer o mercado aos empresários brasileiros. O objetivo é intensificar o trabalho que vinha sendo projetado nos últimos anos, com projetos voltados ao aumento da competitividade na cadeia produtiva nacional. Em dezembro do ano passado, a Abemi lançou a publicação Engenharia de Projeto – O conhecimento essencial, criação que destaca pontos para auxiliar no planejamento de redução de custos e na otimização de operações.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Fernando Lepore Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Fernando Lepore
Visitante
Fernando Lepore

Parabéns a ABEMI, ao Sr Nelson Romano e toda sua Equipe! Com a experiência adquirida ao longo dos anos tenho certeza que desenvolverão trabalho de sucesso a frente dessa renomada Associação. Grande Abraço, Fernando Lepore