Megabanner

SOLAR IMPULSE 2 INICIA FASE FINAL DE VOLTA AO MUNDO NESTA SEMANA

Solar Impulse 2Foram mais de nove meses parado, fazendo reparos e aguardando as condições climáticas perfeitas, mas o Solar Impulse 2, aeronave alimentada a energia solar através de 17.249 células fotovoltaicas em suas asas, está pronto para concluir sua viagem de volta ao mundo. A aeronave está no Havaí e deve decolar nesta semana, para seguir até a América do Norte.

Em julho, a aeronave teve que ser parada para reparos gerados pelo forte calor na fase que cruzava o Pacífico, em um voo recorde entre Nagoya, no Japão, e o Havaí. A equipe francesa de técnicos levou alguns meses para deixar o avião em condições de seguir viagem, para Los Angeles, San Francisco ou Phoenix, Arizona, ainda a ser definido. A viagem começou em Abu Dhabi e, desde então, já percorreu mais de 18 mil quilômetros.

Foram 12 anos de estudos para este voo acontecer, com o apoio de quatro empresas: a química Solvay, a fabricante de relógios Omega, a fabricante de elevadores Schindler e a empresa energética ABB. Outras grandes empresas também apoiam o projeto, como Google, Bayer e Siemens.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of