Megabanner

VICE-PRESIDÊNCIA NÃO CONFIRMA CONVITE A MOREIRA FRANCO PARA ASSUMIR O COMANDO DA PETROBRÁS

Moreira FrancoAs cartas continuam circulando sob a mesa do jogo político e a assessoria do vice-presidente Michel Temer não confirmou que tenha convidado o aliado Moreira Franco (foto) para assumir a presidência da Petrobrás, como vem sendo especulado nos bastidores do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. De acordo com a vice-presidência, não foi feito qualquer convite até agora para o cargo que atualmente pertence a Aldemir Bendine, mas Temer segue costurando os apoios e as indicações políticas. O nome de Moreira Franco continua forte nos palpites de correligionários do vice-presidente.

A assessoria do ex-ministro da aviação civil e ex-governador do Rio, muito ligado a Temer e um de seus principais apoiadores hoje, não negou, nem confirmou o convite. Disse apenas que não comentaria o assunto e que a questão deveria ser levada diretamente à vice-presidência da República.

A assessoria do presidente da Firjan, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, outro cotado para o cargo, também não confirmou o convite, afirmando desconhecer a informação. Já as assessorias do presidente da Fiesp, Paulo Skaf, e do presidente do IBP, Jorge Camargo, ainda não se manifestaram sobre as sondagens dos nomes deles para assumir a vaga de Bendine até momento.

Enquanto isso, continuam correndo as negociações no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente, para os nomes que devem assumir os ministérios e os principais postos de comando após a aprovação do processo de impeachment no Senado. Até lá, nada é confirmado ou divulgado oficialmente, mas as articulações não param um minuto.

3
Deixe seu comentário

avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Dr. MARCÍLIO NOVAES MAXXONFERNANDO TOSCANOAssis Pereira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Assis Pereira
Visitante

O COMANDO E DIREÇÃO DA PETROBRAS NÃO DEVE SER EXERCIDO POR POLÍTICOS OU APADRINHADO DO GOVERNO E BASE ALIADA. A PETROBRAS NECESSITA, ANTES DE TUDO, DE SER DESAPARELHADA PARA RESTABELECER SEU VIGOR FINANCEIRO PARA RETOMAR, MAIS A FRENTE, AUTOSSUFICIÊNCIA E CAPACIDADE PLENA DE INVESTIMENTO QUE O BRASIL NECESSITA. Da relação apresentada, do Moreira Franco, passando presidente da Firjan, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, presidente da Fiesp, Paulo Skaf, e do presidente do IBP, Jorge Camargo, nenhum deles estão capacitado tecnicamente e não possuem o perfil que a Estatal necessita para seu comandante. Não é razoável permitir a admissibilidade de um Dirigente… Read more »

FERNANDO TOSCANO
Visitante

UM NOME SURPRESA PARA PRESIDIR A PETROBRAS O nome “MAXXON, pertence ao Dr. Marcílio Novaes Maxxon, presidente da CONPETRO, a poderosa Confederação do Petróleo. É brasileiro, fazedor, realizador, e um defensor dos interesses nacionais. Tem o apoio de todas as entidades ligadas ao segmento de Petróleo & Gás.É amigo pessoal do Presidente MICHEL TEMER. Combate a CORRUPÇÃO, e os CORRUPTOS de Plantão. Com larga experiência administrativa e política, luta pela defesa do Estado Democrático de Direito. É justo, sério e tem postura e decisão. Um Homem de Palavra. O Brasil precisa de muito mais como ele, o Brasil é a… Read more »

Dr. MARCÍLIO NOVAES MAXXON
Visitante

Confederação Nacional do Petróleo, Gás Natural, Biocombustíveis e Energias Renováveis A Serviço do Desenvolvimento do BRASIL Ofício da Presidência da CONPETRO Nº 16290/16 – CONFIDENCIAL/URGENTE “Na democracia, o processo de formação das políticas públicas demanda participação de todos os segmentos da sociedade civil, informação confiável, representação qualificada, transparência e ética.” São Paulo, Quarta-Feira, 01 de maio de 2016 A Sua Excelência o Senhor Presidente MICHEL TEMER DD. Presidente da República Federativa do BRASIL Palácio do Planalto Brasília – DF. Assunto: GRAVE ERRO A INDICAÇÃO DO SENHOR “PEDRO PARENTE” PARA PRESIDIR A PETROBRAS. EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL… Read more »