Megabanner

QUARTA PERFURAÇÃO NO BLOCO BM-C-33 ENCONTRA RESERVATÓRIO DE BOA QUALIDADE E CONCLUI OPERAÇÕES DE AVALIAÇÃO NA ÁREA

bacia de camposO pré-sal nacional segue dando mostras do seu enorme potencial, com petróleo de boa qualidade e em grandes volumes. Testes realizados no quarto poço de avaliação do bloco BM-C-33, chamado Gávea A1, no pré-sal da bacia de Campos, indicaram um reservatório de boa qualidade, caracterizado por carbonatos silicificados, em uma coluna de 175 metros, a uma profundidade total de 6.230 metros.

Um total de cerca de 16 milhões de pés cúbicos de gás e 4.000 barris de óleo por dia foi produzido durante os testes, dentro do Plano de Avaliação aprovado pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), aprovado em novembro de 2013 para a concessão, que compreende as descobertas de Seat, Gávea e Pão de Açúcar.

O consórcio responsável pela área, formado pela Repsol Sinopec (35%), Statoil (35%) e Petrobras (30%) já perfurou e testou os poços de avaliação Seat-2, PdA-A1 e PdA-A2, com o potencial de recursos das três descobertas ainda em avaliação. A quarta perfuração concluiu as operações previstas de avaliação do bloco BM-C-33.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of