Megabanner

CONCURSO SELECIONA CAMPANHA PARA AMPLIAR O CONHECIMENTO DOS BENEFÍCIOS DA ENERGIA NUCLEAR

arevaNo dia 10 de maio, o Rio de Janeiro recebe a final de um concurso inédito no Brasil, que vai selecionar um projeto de comunicação voltado à ampliação do conhecimento sobre os benefícios da energia nuclear. O concurso está reunindo alunos de Engenheira Nuclear da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e tem o objetivo de usar o conhecimento destes estudantes para trabalhar na questão da conscientização das esferas pública e política, fator considerado fundamental para o desenvolvimento do programa nuclear.

O concurso está sendo organizado pela empresa AREVA, que é dirigida na América Latina por André Luiz Salgado (foto), e também pela EDF, em parceria com o Programa de Engenheira Nuclear da UFRJ. A iniciativa também possui o apoio da Associação Brasileira para Desenvolvimento de Atividades Nucleares (ABDAN), que desenvolve várias ações para dar amplo conhecimento sobre as vantagens da energia nuclear, evidenciando a importância estratégica desta fonte para o País.

Nas palavras do presidente da ABDAN, Antonio Muller, o Brasil tem conhecimento, material humano e combustível – fatores fundamentais para o desenvolvimento da energia nuclear no País. “A fonte nuclear é a melhor alternativa para o Brasil, levando em consideração que é uma energia limpa. Tendo em vista o compromisso assinado pelo Brasil na Conferência do Clima de Paris, de reduzir em 43% suas emissões de gases do efeito estufa até 2030, a ampliação da utilização da nuclear é fundamental para o País”, comenta.

Quatro equipes disputarão a final, que será realizada na Fundação Getulio Vargas, às 18h, em Botafogo (RJ). Os estudantes foram selecionados por um júri internacional, composto por especialistas deste setor. Os vencedores viajarão rumo à França, onde visitarão instalações nucleares e terão encontros com especialistas franceses do setor. A Associação Brasileira de Energia Nuclear (ABEN) e a Seção Estudantil da Engenharia Nuclear da UFRJ (SEEN) também apoiam o concurso.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of