Megabanner

SHELL FECHA POÇO APÓS VAZAMENTO DE 2,1 MIL BARRIS NO GOLFO DO MÉXICO

brutus shellUm vazamento de cerca de 2,1 mil barris de petróleo iniciado nesta quinta-feira (12) forçou a Shell a fechar um de seus poços na região do Golfo do México, em região próxima à costa dos Estados Unidos. A companhia afirmou que está inspecionando seus equipamentos para determinar a causa do acidente, mas adiantou que não havia atividade de perfuração em andamento no bloco e que o problema não foi causado por uma explosão.

O óleo vazado pela plataforma em alto mar formou uma mancha que se estende por uma área de 3,2 km por 20,9 km, de acordo com o Escritório de Segurança e Supervisão Ambiental dos Estados Unidos. A área, onde operam quatro poços, é localizada a 265 km de Nova Orleans.

“A provável causa da mancha é a liberação de petróleo da infraestrutura subaquática e, em resposta, nós isolamos o vazamento e suspendemos a produção”, informou a Shell em comunicado. A produção dos poços na região é escoada via oleoduto em direção à plataforma Brutus, operada pela empresa. “Nenhum vazamento é aceitação e a segurança permanece nossa maior prioridade enquanto respondemos ao incidente”, acrescentou a empresa.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of