Megabanner

PEDRO PARENTE VAI ASSUMIR PRESIDÊNCIA DA PETROBRÁS DEIXANDO CLARO QUE NÃO VAI ACEITAR INDICAÇÕES POLÍTICAS

PARENTEPronto, acabou o mistério. Pedro Parente, ex-ministro da Casa Civil do governo Fernando Henrique Cardoso, aceitou convite e será o novo presidente da Petrobrás, depois de um conversa com o presidente Michel Temer durante a tarde, em Brasília. A notícia foi confirmada no início da noite desta quinta-feira (19). Ele vai substituir Aldemir Bendine, que foi avisado na semana passada que não ficaria no cargo, como era previsto. Bendine ocupava o posto desde o início de 2015.

E logo em sua primeira entrevista que deu ao lado do Ministro Eiseu Padilha, Parente deu um recado claro: não aceitará nomeações políticas ou de políticos: ” Essa foi a condição que coloquei para aceitar este posto, esta nova função.”

A experiência de Pedro Parente no governo e na iniciativa privada são consistentes e terá grandes desafios pela frente. O principal deles é dar confiança aos fornecedores da Petrobrás e reacender, mesmo que aos poucos, a expectativa  do mercado brasileiro. Nascido no Rio de Janeiro em 21 de fevereiro de 1953, o novo presidente da Petrobrás começou a vida profissional no Banco do Brasil, em 1971, segundo o CPDOC da Fundação Getúlio Vargas. Passou ao Banco Central em 1973 e pelo governo Fernando Henrique Cardoso, onde foi secretario executivo do Ministro Pedro Malan, no Ministério da Fazenda, e Ministro da Casa Civil.

Foi Consultor do FMI e CEO da Bunge Alimentos do Brasil e Vice-Presidente Executivo  da RBS. Atualmente, é sócio do grupo Prada e chairman de conselhos de administração da BMF&Bovespa, Grupo ABC, SBR-Global e Arlon Latin America Private Equity Fund.

4
Deixe seu comentário

avatar
4 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Assis PereiraLuis Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Assis Pereira
Visitante

NOVO COMANDO NA PETROBRAS DEVERÁ AGIR EM LINHA COM PARÁBULA DA SAGRADA ESCRITURA. CONSTA NA SAGRADA ESCRITURA: Pedro, se tu és Pedra, que seja forte como tal para reerguer a PETROBRAS, não deixando que as portas do inferno PTista retorne e prevaleça sobre ela. Como primeiro ato no comando da moribunda Petrobras, adote uma posição firme e contundente que extermine da Estatal o intenso Corporativismo interno que reina nos escalões superiores da Companhia, em suas Diretorias, Gerencias Executivas e Gerais. Ver artigo publicado na Rede Linkedin por J.B. Assis Pereira, engenheiro aposentado da Petrobras: https://www.linkedin.com/pulse/corporativismo-intenso-na-petrobras-atualidade-impede-pereira?trk=pulse_spock-articles e https://www.linkedin.com/pulse/engenheiro-aposentado-da-petrobr%C3%A1s-monta-extenso-de-e-pereira?trk=pulse_spock-articles Ainda que dotado… Read more »

Luis
Visitante
Luis

O primeiro que tem que fazer o novo presidente da PB é recuperar todos os projetos que foram levados para China, China e Japão. Não é possível que existam tantos Hermanos desempregados na área da engenharia por causa dos negociados que fizeram as autoridades anteriores.

Boa sorte ao povo Brasileiro, merece se recuperar.

Assis Pereira
Visitante

PEDRO PARENTE VAI SE DEFRONTAR COM PETROBRAS SOB INTENSO CORPORATIVISMO INTERNO NOS ESCALÕES SUPERIORES E SOB RISCO IMINENTE DE APARELHAMENTO POLÍTICO https://www.linkedin.com/pulse/pedro-parente-vai-se-defrontar-com-petrobras-sob-intenso-pereira?trk=pulse_spock-articles Além dos argumentos elencados no relevante artigo “A encruzilhada da Petrobras”, a Estatal encontra-se submetida uma intensa ação corporativista nos escalões superiores e sob-risco iminente de crescimento do aparelhamento político, apesar da intensa ação investigativa da Policia Federal no âmbito da Lava Jato. Vejam artigos “Encruzilhados da Petrobras”: http://discrepantes.com.br/a-encruzilhada-da-petrobras/ http://www.desenvolvimentistas.com.br/blog/blog/2016/01/27/a-encruzilhada-da-petrobras/ Por sua vez, a Ouvidoria Geral da Petrobras não vem funcionando a contento, apesar de ser comandado na atualidade por Mário Vinicius Clausen Spinelli, competente profissional, conhecido como… Read more »

Assis Pereira
Visitante

TRANSFERÊNCIA DE EMPREGO E RENDA PARA A CHINA EM CURSO NA PETROBRAS PODE REPERCUTIR NO GOVERNO TEMER. https://www.linkedin.com/pulse/transfer%C3%AAncia-de-emprego-e-renda-para-china-em-curso-na-pereira A PETROBRAS CONTINUA TRANSFERINDO EMPREGO E RENDA PARA A CHINA. A QUE CUSTO A PETROBRAS ATRAI INTERESSES DA SINOPEC E CNOOC PARA O PRÉ-SAL? O QUE ESTÁ POR TRAZ DAS CAPTAÇÕES BILIONÁRIAS EFETUADAS COM OS CHINESES? A Petrobras determinou que as Plataformas P-55 e P-77 fossem construídas na China, assim como as demais Plataformas que a Estatal vai construir para o Pre sal. Como vai ficar o conteúdo Nacional apregoado pelo Lula e Dilma? A decisão foi tomada pelo Diretor Roberto Moro… Read more »