Megabanner

SHELL FECHA CONTRATO COM SULZER PARA NOVO SISTEMA DE BOMBEAMENTO NO PARQUE DAS CONCHAS

André Araujo - Shell BrasilO momento é de dificuldades, mas novas tecnologias seguem embarcando na indústria brasileira. Nesta semana, a Shell fechou contrato com a Sulzer e a FMC Technologies para o fornecimento de um sistema de bombeamento submarino multifásico, que será aplicado na operação do Parque das Conchas, na Bacia de Campos. Os equipamentos deverão iniciar suas atividades em 2017, com capacidade para funcionar em pressões de até 7.500 libras por polegada quadrada.

A informação foi anunciada pela Sulzer, empresa suíça especializada no segmento de bombas hidráulicas e indústria química. Segundo a empresa, a vantagem da nova tecnologia é que, devido a seu tamanho reduzido, ela se adapta à estrutura já existente de produção, sem que haja necessidade de gastos com modificações. O produto, que será operado em águas profundas, vai ser composto por peças de diversos países e testado no Reino Unido.

Em março, a Shell iniciou a produção de petróleo na fase 3 de desenvolvimento do Parque das Conchas (BC-10), que fica localizado a 120 km da costa de Vitória, no Espírito Santo. A atividade inclui a operação de cinco poços produtores nos campos de Massa e Argonauta O-Sul, além de poços injetores de água. A expectativa da empresa, liderada pelo presidente André Araújo (foto), é de que, com a nova etapa, o projeto atinja um volume médio de produção de 20 mil barris de óleo equivalente por dia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of