Megabanner

PETROBRÁS DEFINE NOVO PRAZO PARA ENTREGA DE PROPOSTAS PARA FPSOS DE SÉPIA E LIBRA

PEDRO PARENTEAs licitações para os FPSOs de Sépia e Libra ganharam uma nova data para entrega de propostas de afretamento destas duas unidades. O prazo se encerrará no dia 24 de junho, um momento de grande expectativa no setor de óleo e gás do Brasil. Os leilões destas unidades são vistos como o caminho para destravar novos negócios da Petrobrás, agora sob a batuta de Pedro Parente (foto), que pode começar sua gestão com o pé direito caso essas licitações sigam em frente.

Todas as empresas que foram convidadas pela Petrobrás para participar destas licitações poderão enviar propostas dentro do novo prazo. Entre as companhias chamadas, estão SBM, BW, Modec, Teekay, Bluewater, Bumi Armada, Saipem e Yinson.

A licitação dos FPSOs de Sépia e Libra já chegou a ser adiada duas vezes, em novembro do ano passado e em fevereiro deste ano, ainda sobre a gestão de Aldemir Bendine. Até então, a plataforma para o campo de Libra havia recebido propostas das empresas Modec, SBM, BW Offshore e do consórcio Bluewater/Queiroz Galvão Naval. Já o FPSO de Sépia estava sendo disputado pela SBM, Modec e Bluewater/ Queiroz Galvão Naval.

As unidades de Libra e de Sépia serão capazes de produzir 180 mil barris diários. A duração do contrato da primeira embarcação será de 22 anos, enquanto que o contrato do FPSO de Sépia terá validade de 21 anos. Ambas as unidades iniciarão a produção em 2020.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of