Megabanner

ROSATOM VAI CRIAR CENTRO DE PESQUISAS EM TECNOLOGIA NUCLEAR NA ARGÉLIA

Sergey KiriyenkoA Rosatom vai estreitar ainda mais os laços com a Argélia. A empresa, que está construindo a primeira usina nuclear do país, vai também desenvolver um centro de pesquisas em tecnologias nucleares na nação.

A companhia russa tem investido também no setor de serviços. “Nosso volume de negócios nessa área aumentou em 74%. Queremos fechar 2016 como fornecedores de serviços variados para 34 diferentes unidades”, explicou o CEO da empresa, Sergey Kiriyenko.

Atualmente, a Rosatom está construindo 36 reatores fora da Rússia e a expectativa da companhia é de que as encomendas do exterior ganhem mais importância ainda no próximo ano. A diretoria da empresa acredita que metade de seu faturamento no ano que vem venha de vendas para o mercado externo.

Em 2015, a Rosatom fechou uma carteira de encomendas para fora da Rússia superior a US$ 110 bilhões. Recentemente, a companhia também inaugurou o primeiro reator da chamada terceira geração (de maior eficácia e segurança), na usina de Novovoronezh, na Rússia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of