HOPE É A PRIMEIRA EMPRESA A RECEBER CERTIFICAÇÃO ANTISSUBORNO E GESTÃO DE COMPLIANCE

hopeA Hope Recursos Humanos  vai terminar o ano com o pé direito.  A empresa recebeu a certificação ISO 19600:2014 , que trata do Sistema de Gestão de Compliance.  Apenas as empresas que atesta princípios de boa governança, transparência e compliance, podem receber esta certificação.  Recebeu ainda outro atestado de grande importância para o mercado atualmente: a ISO 37001:2016, que trata sobre  o Sistema de Gestão Antissuborno,  norma que estabelece os requisitos ideais para o combate à corrupção nas organizações empresariais. É a primeira vez que esse tipo de certificado (antissuborno) é conferido a uma empresa brasileira pela RINA, uma das maiores certificadoras ISO do mundo.

Elas são consequência de contínuo processo de aprimoramento de governança implementado pela Hope desde 2010, atestando a confiabilidade do sistema de gestão de compliance da empresa, especializada na operação e gestão de facilities e outsourcing.  A empresa presta serviço de apoio técnico e administrativo à gestão dos negócios no segmento de óleo e gás. Fornece também equipe para gerenciamento de projetos estratégicos.

O gerente de desenvolvimento da RINA Brasil, Jéferson Carvalho, revela o ineditismo desta certificação:

“Até onde temos notícia, a Hope é a primeira empresa do Brasil certificada nas duas normas por um organismo de certificação independente de terceira parte”.

Os auditores analisaram toda a documentação do sistema de gestão da Hope, avaliando se os padrões estavam adequados aos requisitos das duas normas, entre os quais canal de denúncias, processos de transparência, política de boas práticas, integridade dos fornecedores e processos de pagamento. Também foram realizadas entrevistas individuais com os prestadores de serviços e verificados se os códigos de ética estavam sendo obedecidos em relação aos funcionários e aos clientes. A fase final da auditoria constou de análise dos contratos.

Publicada no último dia 13 de outubro na ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), a ISO 37001:2016 trata especificamente de programa de gestão antissuborno. O sistema especifica requisitos e fornece orientação para a criação, implementação, manutenção, revisão e melhoraria do sistema de gestão que combata o suborno. Tem como objetivo apoiar as organizações que adotem esse princípio por meio de uma cultura de integridade, transparência e conformidade com as leis e regulamentações aplicáveis, com processos e controles adequados para tratar os riscos.

A ISO 19600:2014 estabelece diretrizes a fim de fornecer orientações para o desenvolvimento, implementação, avaliação, manutenção e melhoria do sistema de gestão de compliance. A implantação deste sistema de gestão pode ocorrer de forma independente ou combinada com outros padrões ou programas de gestão já existentes.

11
Deixe seu comentário

avatar
11 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
6 Comment authors
ANTONIOFabioMarcus MeurerCarlos Rogeriojoão batista de assis pereira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
AntiSuborno
Visitante
AntiSuborno

O que ???
A empresa obteve uma “certificação Anti Suborno” ????

Não tem jeito mesmo, acho que só uma guerra pra talvez mudar algo aqui.

joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

TERRÍVEL EQUÍVOCO:

Acredito ter havido um grande equívoco no artigo publicado, dando conta que a HOPE RECURSOS HUMANOS recebeu a certificação ISO 19600:2014, e da ISO 37001:2016, que trata sobre o Sistema de Gestão Antissuborno, norma que estabelece os requisitos ideais para o combate à corrupção nas organizações empresariais.que trata do Sistema de Gestão de Compliance.

Acredito que a HOPE a que se refere a matéria seja a empresa homônima que fabrica Lingerie, Sutiãs, Calcinhas, Pijamas e Modeladores.

joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

EPISÓDIO DO PETROLÃO: CONTRATAÇÃO IRREGULAR DA HOPE RH O contrato bilionário que a Petrobras celebrou com a HOPE-RH, Instrumento Contratual 4600437263 do RSUD/Compartilhado foi prorrogado por negociação direta, quando haveria de ser licitado, tornando-a sucessora de si própria como CEDENTE de mão de Obra à Estatal Petroleira, para execução de serviços de atividades fins, estratégicas e sigilosas definidos no plano de Gestão de RH da Petrobras que mais parece uma “Matéria Negra”, já comprovada pela existência do Bóson de Riggs no LABORATÓRIO EUROPEU DE CERN: todos sabem de sua existência, sem jamais ser visto. Esse Contrato impressiona tanto pelo seu… Read more »

joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

POLÍTICA EQUIVOCADA DE RH NA PETROBRAS – APARELHAMENTO NA GESTÃO DE TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS: Nos idos de 2003, fim do mandato de FHC e inicio do primeiro mandato do Lula, instalou-se na administração da Petrobras uma “força sindicalista” que foi logo designada como “Santíssima Trindade”, designação dada a Armando Trípode, Diego Hernandes e Wilson Santarosa, entes sindicalistas incrustados ma Petrobras, ato primeiro do aparelhamento do Governo Federal e inicio de uma nova era na Estatal que se tornou público nos dias atuais, em face das investigações desencadeada pela Policia Federal no âmbito da operação “Lava Jato”. Da Santíssima Trindade,observamos o… Read more »

joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

A PETRONOTÍCIAS:

Silicito informar os motivos que levaram o site a retirar os comentários efetuados. Se foram censurados ou se ocorreram falha tecnica.
Grato.
João Batista de Assis Pereira

Carlos Rogerio
Visitante
Carlos Rogerio

Quando li a chamada pensei que a informacao era uma ironia ou pegadinha.
Uma empresa ridicula, tinha como sindicato o de asseio e limpeza e cobrava mais de 100 mil por mes dos mais de 2000 engenheiros alocados na Petrobras.
É um tapa na nossa cara
O pais perdeu o senso do ridiculo.
A Hope RH era para estar com as portad fechadas e devolver o dinheiro de contratos superfsturados na Petrobras

Marcus Meurer
Visitante
Marcus Meurer

A classificadora RINA, não é aquela que certificou a área do flutuador do pontoon da P-36?
Dar certificação a HOPE RECURSOS HUMANOS, quando a mesma é citada em diversos eventos de irregularidades e investigações, de fato e como cita a matéria, é de um ineditismo mesmo. Montar um sistema de conformidade que atenda e cumpra os requisitos de uma certificação séria, leva no mínimo e com um pingo de seriedade, um ano!! Um ano mesmo!
Ou a HOPE encolheu tanto assim?
Cheirando mal….

Fabio
Visitante
Fabio

Parabéns a empresa que saiu na frente e buscou certificações tão importantes como essa, para as críticas acho válidas porém com certa cara de recalque de pessoas que ficam paradas olhando as coisas acontecerem e não se movimentam para buscar melhorias como essa obtida pela Hope.s

ANTONIO
Visitante
ANTONIO

A Empresa HOPE DEU MAIOR CALOTE NOS FUNCIONÁRIOS QUE PRESTAM SERVIÇOS NA TRANSPETRO NA ILHA D’AGUA , ILHA REDONDA E TECAM. NÃO PAGOU O SALÁRIO DO MÊS NO DIA 06/03/18 E NEM PAGOU A RESCISÃO E MULTA DO FGTS EM 16/03/18.TIVEMOS QUE COLOCAR NA JUSTIÇA, E ESTAMOS SEM RECEBER ATÉ HOJE, SÓ ACUMULANDO DÍVIDAS. UMA VERGONHA, NINGUÉM FAZ NADA.

ANTONIO
Visitante
ANTONIO

A HOPE DEU CALOTE NOS FUNCIONÁRIOS QUE TRABALHAM NA TRANSPETRO , ISSO SIM. NÃO PAGOU O PAGAMENTO DO MÊS NO DIA 06/03/18 E NEM NADA NA RESCISÃO. UMA VERGONHA, NIMGUÉM FAZ NADA.CALOTE NO TECAM , ILHA D’AGUA E ILHA REDONDA.