Megabanner

ITN TREINA OPERADORES PARA FPSOs DA OSX

O Instituto Tecnológico Naval (ITN), financiado pela OSX, está treinando 96 operadores aprendizes que deverão colocar em prática seus conhecimentos adquiridos nas mais de 1800 horas teóricas de curso em embarques revezados no FPSO OSX-1. O objetivo da parceira, que teve início no último ano, é formar mão de obra para trabalhar na produção de petróleo e gás na camada pré-sal.

Os operadores aprendizes irão desenvolver competências necessárias a cada função no FPSO, e serão habilitados a tripular as próximas unidades de produção da empresa, OSX-2 e OSX-3, atualmente em construção em Cingapura. Estes profissionais representarão quase metade do efetivo embarcado em cada uma dessas unidades, no que será o processo final do curso, visando que os aprendizes troquem e adquiram conhecimento com profissionais experientes.

Ainda este ano, em parceria com o Senai do Rio de Janeiro, a OSX irá viabilizar a capacitação de mais de 3 mil profissionais em 23 funções específicas do setor de construção naval nas cidades de Campos dos Goytacazes e São João da Barra, no interior do estado do Rio de Janeiro. O curso de formação tem início previsto para o início do mês de junho, e o processo seletivo, que já está em andamento, conta com mais de 19 mil inscritos.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
SELMA DUARTE Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
SELMA DUARTE
Visitante
SELMA DUARTE

Que bom começar o dia lendo notícia tão promissora.

Se considerarmos que esses 3 mil aprendizes que serão inicialmente capacitados, por sua vez, se tornarão multiplicadores de conhecimento , o efeito prático desse programa será fantástico devendo ser aplaudido e servir de benchmark para outros segmentos da indústria .