Megabanner

PETROBRÁS CONCLUI A VENDA DE SUA PARTICIPAÇÃO NA GUARANI BIOCOMBUSTÍVEIS

guaraniA Petrobrás  quer sair de todas as atividades de produção de biocombustíveis. A empresa finalizou a operação de venda da participação de sua subsidiária integral Petrobrás Biocombustível S.A.( PBIO) na Guarani S.A. A operação foi concluída nesta sexta-feira ( 3) com o pagamento de US$ 202,75 milhões pela Tereos Participations SAS. O pagamento foi feito hoje mesmo após o cumprimento de todas as condições precedentes previstas no contrato, assinado em 28 de dezembro de 2016.  A transação faz parte do programa de parcerias e desinvestimentos que totalizou US$ 13,6 bilhões no biênio 2015-2016. A venda está alinhada ao Plano Estratégico/PNG 2017-21 da companhia,  que prevê a otimização do portfólio de negócios.

A PBIO detinha 45,97% do capital da Guarani, que é uma das empresas líderes do mercado brasileiro de açúcar e etanol. A empresa detém oito unidades industriais, sendo sete no Brasil, no estado de São Paulo (usinas Andrade, Cruz Alta, São José, Severínia, Mandu, Tanabi e Vertente, esta última com controle compartilhado com o Grupo Humus, que detém 50%), e uma na África, em Moçambique (usina Sena).

A Tereos é a terceira maior produtora de açúcar no mundo e passa a deter o capital total da Guarani. O grupo é especializado na transformação de matérias-primas em açúcar, etanol, álcool e amido, possuindo 42 unidades industriais na Europa, América do Sul, Oceano Índico, África e Ásia, com 24 mil colaboradores.  O projeto faz parte das cinco transações que podem ter seus contratos assinados de acordo com a decisão cautelar do Tribunal de Contas da União.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
joão batista de assis pereira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

A BANDALHEIRA EM PLENO CURSO NA PETROBRAS A Estatal foi notificada recentemente pelo TCU no sentido de paralisar com o processo de desinvestimento em curso e não mais desfazer de ativos. Portanto, a Estatal deveria interromper o seu Plano bilionário de desinvestimento, ou entrega de ativos aos seus pares, como queiram entender. http://www.infomoney.com.br/saomartinho/noticia/5930656/petrobras-trader-estatal-fara-block-trade-com-sao-martinho-diz Efetuar “Block Trade” no Bovespa de todas as ações que detém na São Martinho SMTO3, nada mais é que continuar com o processo de doação de ativos, quando se compromete a desfazer da totalidade desse ativo nesse processo em pregão na Bolsa de Valores. Nesse sentido, a… Read more »