PETROBRÁS PLANEJA LANÇAR EDITAIS PÚBLICOS PARA PRÓXIMAS VENDAS DE ATIVOS 

parenteO saldão da Petrobrás ainda está longe de acabar, mas o rumo das negociações deve mudar. Depois de ser questionada pelo Tribunal de Contas da União sobre seus métodos de venda de ativos – sempre feitos por meio de carta-convite –, a Petrobrás pretende adequar sua maneira de lidar com o assunto e planeja lançar editais públicos para os próximos desinvestimentos.

A ideia da estatal, comandada por Pedro Parente (foto), é continuar enviando cartas-convite para as empresas que considera aptas ou potenciais interessadas na aquisição dos ativos colocados à venda, mas paralelamente ela publicará os editais para dar oportunidade a outras companhias não mapeadas no processo de avaliação do mercado.

A decisão é um desdobramento das questões impostas pelo TCU, que decide nesta quarta-feira (15) sobre o andamento de uma série de processos de venda de ativos da Petrobrás já em curso, como da BR Distribuidora – a mais destacada até agora –, por exemplo. A estatal tenta se antecipar a possíveis entraves, de modo a sensibilizar o Tribunal, que pode fazer as negociações voltarem à estaca zero, caso os processos sejam considerados ilegais da maneira como foram conduzidos.

Deixe seu comentário

1 Comentário em "PETROBRÁS PLANEJA LANÇAR EDITAIS PÚBLICOS PARA PRÓXIMAS VENDAS DE ATIVOS "

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira
ILICITUDES NA VENDA DE ATIVOS NA PETROBRAS – ALERTA AO PEDRO PARENTE: A Petrobras insiste em manter na sua Diretoria e Gerencias Executivas, aqueles que hoje representam a estatal no seu alto escalão, mas, no passado recente, deram sustentação as ilicitudes praticadas por seus superiores hierárquicos, que no auge do Petrolão participaram da forma direta ou indireta da roubalheira desenfreada na Petrobras. Dessa forma, a bandalheira na Petrobras não vai ter fim. Esses irresponsáveis insistem em descumprir a lei de Licitação vigente no Brasil, de forma que são persistentes em modular os processos de contratação ou alienação de bens por… Read more »
wpDiscuz