Megabanner

MARICÁ SERÁ SEDE DO MAIOR E MAIS MODERNO TERMINAL DE TRANSBORDO DE PETRÓLEO DO PAÍS

swwwEm meio a gravíssima crise que o Estado do Rio de Janeiro, surge uma esperança na área de petróleo e gás. A cidade de Maricá será  sede de um importante projeto na área de portos., O Terminal de Ponta Negra.  A revelação é do jornalista George Vidor, de O Globo. O investimento passa de bilhões de dólares e aguarda apenas a liberação de licenças para o início da construção de um novo terminal portuário de transbordo de petróleo. De embarcações médias para grandes navios.  Atualmente este trabalho é feito na Baía de Ilha Grande, no TEBIG,  e provoca intensas reclamações de ambientalistas.

A escolha deste local é pela profundidade da região, que pode chegar a 30 metros. Mas o mar bravio exigirá a construção de um quebra mar para que todo trabalho de transbordo do petróleo seja feito  em águas abrigadas.  As pedras que construirão esse quebra mar, serão retiradas de um morro próximo, onde serão construídas cavernas para depósito de combustíveis. Uma dessas  cavernas poderá ser usada pela  Marinha, por se tratar de local fechado e protegido de possíveis ataques aéreos. São cavernas semelhantes as que os suecos fizeram para abrigar seus aviões de caça.

A licença prévia já foi concedida pelos diferentes órgãos do Rio de Janeiro. A área, sem interesse de preservação histórica e sem interesse arqueológico, já foi liberada pelo IPHAN. O grupo de investidores projeta a criação de três mil empregos e dois anos  para a conclusão do terminal.  A empresa  de engenharia DTA, que projetou grande parte dos novos terminais portuários do país, é dona da propriedade de Jaconé e espera construir um terminal para contêineres em um ano. A operação do terminal ficará a cargo de uma grande empresa especializada no setor.  A praia de Jaconé, onde o terminal ficará instalado,  passará também o gasoduto Rota 3, levando gás do pré-sal direto para a  UPGN do Comperj que voltará a ser reconstruída no segundo semestre deste ano.  É uma boa notícia para a região. Uma boa notícia para o Estado do Rio de Janeiro.

9
Deixe seu comentário

avatar
7 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
5 Comment authors
AnselmoSallyFabioThiagobeatrice miller Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] Fonte: Petro Notícias […]

trackback

[…] Fonte: PetroNotícias […]

beatrice miller
Visitante
beatrice miller

Liminar protege os Beachrocks em Jaconé. Toda e qualquer obra no local está suspensa.
http://m.agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2017-06/mp-rj-produz-documentario-contra-projeto-de-terminal-portuario-em-marica vi

Thiago
Visitante
Thiago

Pelo que parece é um grande jogo de interesses, sempre fui contra o TPN, depois de analisar os beneficios para a cidade e sua população mudei a visão e sou a favor do progresso. Quem é contra? As cidades vizinhas e alguna grupos políticos, uma vez que Maricá deixará se ser cidade dormitório, qualificará e empregará mão de obra local, e aumentará sua arrecadação de forma exponencial. Que venha o progresso.

Sally
Visitante
Sally

Não cara, vai acontecer como o comperj. Você conhece alguém que trabalhou lá? Eu sim. Aquele complexo enorme, cheio de salvar que hoje não tem ningnuem trabalhando lá. Foi utilizado para lavagem de dinheiro, para enriquecer os Que já são muito ricos, jogo de poder Total. Já o que é da natureza, fica pra Sempre, mantém o pulmão da nossa terraAinda “respirando”. La é umaPraia incrível de flora E Fauna ainda preservadas. Já foi em Jaconé? Já viu que Lá é Uma Das Poucas Praias Com cardumes gigantes o ano todo, espécies marinhas não mais vistas no Rio… Pois então,… Read more »

Fabio
Visitante
Fabio

MENTIRA VERGONHOSA!! O LOCAL É APA, VISITADO POR DARWIN!!! QUEREM FAZER A FAVELIZAÇÃO DO LOCAL, COMO O PORTO AÇÚ!! VCS NÃO TEM VERGONHA NA CARA NÃO, PILANTRAS CALHORDAS!!

Sally
Visitante
Sally

Sem interesse para quem? Matéria sensacionalista e paga, descaradamente. O Rio de Janeiro está falido, precisa de investimentos na área da saúde e educação, pagar seus servidores, e vocês têm a cara de pau de falar em construção de terminal?? Vai virar mais um local fantasma como o comperj? Vocês “jornalistas” são a vergonha do povo brasileiro. Estudem melhor antes de sair repetindo asneiras na internet. Jaconé já foi estudado por Darwin. PAREM DE PASSAR VERGONHA NA REDE!

Anselmo
Visitante
Anselmo

SERÁ O PORTO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT)