ÁREA DE GÁS E E&P RECEBEM INDICAÇÕES DA PETROBRÁS
A presidente Dilma Rousseff deverá receber brevemente a lista com os novos nomes indicados para assumir as diretorias de Gás e Energia e de Exploração e Produção (E&P) da Petrobrás. José Formigli ( foto), o atual gerente-executivo de E&P da estatal, é o nome mais cotado para assumir a direção de E&P devido a seu profundo conhecimento sobre o pré-sal brasileiro e grande respeito conquistado no exterior. Os nomes escolhidos numa última reunião interna podem ser anunciados na próxima semana, diretamente em Brasília.
Ainda para a diretoria de E&P, correm por fora outros nomes como o de Carlos Tadeu da Costa Fraga, gerente-executivo do Centro de Pesquisas da Petrobrás (Cenpes) e José Lima de Andrade Neto, presidente da BR Distribuidora.
Para Gás e Energia, estão cotados Djalma Santos, diretor da Petroquisa e funcionário de carreira da Petrobrás, e da funcionária aposentada da Petrobrás e atual diretora da ANP (Agência Nacional do Petróleo) com mandato na agência até o fim deste ano, Magda Chambriard.
O atual diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrella, já manifestou desejo de se aposentar definitivamente, enquanto o diretor financeiro, Almir Barbassa, que chegou a ter sua saída cogitada nas últimas semanas, permanece no cargo, por enquanto.
Apesar da reunião que resultou nos nomes indicados às vagas e da tendência de que sejam apresentadas soluções internas com escolha de funcionários de carreira, a decisão final virá de Brasília, podendo haver alterações nas indicações da Petrobrás. As alterações de comando vêm com a entrada de Graça Foster, que deverá assumir a presidência da estatal em poucos dias.
[…] Exploração e Produção. Formigli, que deixa a gerência executiva do pré-sal, já vinha sendo cotado há quase uma semana para o cargo, como antecipamos no dia 3 de […]