Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

ÁREAS QUE NÃO RECEBEREM LANCES NOS LEILÕES DO PRÉ-SAL PODERÃO GANHAR NOVOS PRAZOS PARA OFERTAS

fpso solA Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) afirmou nesta quinta-feira (19) que poderá reabrir o prazo para receber ofertas pelos blocos que não tiverem lances nas 2ª e 3ª Rodadas de Partilha da Produção, no pré-sal, agendadas para 27 de outubro.

A agência explicou ainda que o novo prazo será dado após a conclusão de cada um dos leilões. As 2ª e 3ª Rodadas de Partilha de Produção no Pré-sal terão a oferta de blocos em bacia de elevado potencial, com o objetivo de recompor e ampliar as reservas e a produção brasileira de petróleo e gás natural e atender a crescente demanda interna.

A previsão da ANP é que os oito blocos oferecidos nas rodadas gerem US$ 36 bilhões em investimentos. A agência também acredita que o desenvolvimento das reservas deve gerar cerca de US$ 130 bilhões em royalties, óleo-lucro e imposto de renda.

A 2ª Rodada do Pré-sal ofertará quatro áreas com jazidas unitizáveis, relativas às descobertas de Gato do Mato e Carcará, e aos campos de Tartaruga Verde e Sapinhoá. Já a 3ª Rodada ofertará quatro áreas localizadas nas bacias de Campos e Santos, na região do polígono do pré-sal, relativas aos prospectos de Pau Brasil, Peroba, Alto de Cabo Frio-Oeste e Alto de Cabo Frio-Central.

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Luciano Seixas Chagas
Luciano Seixas Chagas
8 anos atrás

Lógico que todas as áreas receberão ofertas, principalmente a de Carcará Norte. Alerto que, como as áreas serão oferecidas em regime de partilha, ou seja o montante em reservas cativas de cada empresa será menor, por força do modelo adotado. Isto significa que quem analisar os resultados do leilão terá a a obrigação de relativizar a comparação entre os valores a serem ofertados, vis-à-vis com os valores de venda dos atuais ativos, próximos ou contíguos, que hoje, são contemplados com maiores percentuais nos volumes, por serem regidos pelo regime de concessão, mui mais amigável, em termos de remuneração, para os… Leia mais »