AREVA AVALIA OPORTUNIDADES DO MERCADO BRASILEIRO DURANTE SEMANA DE ENERGIA NUCLEAR DA UFRJ
O setor de energia nuclear no Brasil está preparado para novos investimentos ao longo dos próximos anos, e grandes empresas vêm dando maior foco ao país para aproveitar o momento favorável. Consolidada como energia limpa e sustentável, a geração nuclear tem espaço para crescer no mercado nacional e oportunidades para novos projetos vêm sendo avaliadas por companhias como a Areva, que marcou presença na 4ª Semana de Energia Nuclear da UFRJ e ressaltou o potencial do país para se desenvolver no segmento.
O diretor da Areva na América do Sul, André Salgado (foto), abordou no evento as vantagens de segurança inerentes à energia nuclear e apontou os possíveis caminhos a serem traçados pelo Brasil. Em meio aos desdobramentos de uma crise hídrica, o país tem boas perspectivas para o avanço em novos projetos de geração.
Com o objetivo de desmistificar os riscos muitas vezes associados ao setor nuclear, o executivo foi enfático ao analisar os diversos procedimentos de segurança realizados em usinas e demais instalações. O desenvolvimento de uma base de geração nuclear pode permitir um fornecimento mais estável e seguro de energia ao país, conforme apontou Salgado.
Segundo ele, o crescimento da demanda energética no Brasil e os acordos climáticos assinados pelo país convergem para um cenário propício ao desenvolvimento do segmento nuclear.
Deixe seu comentário