faixa - nao remover

ARGENTINA EXALTA PROJETO DE POTÁSSIO DA VALE NO PAÍS, COM INVESTIMENTOS DE US$ 6,5 BILHÕES

O início oficial do projeto de extração de potássio da Vale na Argentina contou até com a presença da presidente do país, Cristina Kirchner, que fez um discurso na Casa Rosada para exaltar o empreendimento. A governante elogiou a postura da empresa brasileira por aplicar cerca de US$ 6,56 bilhões no negócio e disse que foi uma decisão acertada. “Para investir uma quantia como esta é preciso confiar no país. E eles não erraram”, afirmou Cristina.

O projeto será instalado na província de Mendoza, próximo aos Andes, e deve ter uma capacidade produtiva de 4,3 milhões de toneladas de potássio por ano. Segundo a presidente, a produção será destinada à agricultura do país, além de equilibrar o saldo comercial da Argentina com o Brasil. A estimativa do governo vizinho é que sejam criados 16.750 empregos com o projeto ao longo dos próximos 40 anos.

De acordo com a Argentina, o empreendimento fará com que o país passe ao posto de quinto maior produtor de potássio no mundo, além de virar o terceiro maior exportador.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of