Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

ARGENTINA PROÍBE QUATRO EMPRESAS BRITÂNICAS DE ATUAREM NO PAÍS

A Argentina emitiu uma resolução proibindo quatro petroleiras britânicas de atuarem em seu território durante 20 anos. Segundo o governo, as companhias Borders & Southern Petroleum, Desire Petroleum, Argos Resources e Falkland Oil & Gas realizaram atividades em águas próximas às Ilhas Malvinas sem a autorização das autoridades argentinas.

As Ilhas Malvinas são controladas pelo Reino Unido desde 1830. A Argentina reivindica a soberania do território. Os dois países chegaram a travar um confronto pelo domínio da região em 1982.

Em 2010, o governo do Reino Unido autorizou a exploração de petróleo e gás no arquipélago. A Argentina contesta a validade destas licenças, já que o país não reconhece a autoridade britânica sobre o território.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários