ARGENTINA SHALE GAS & OIL SUMMIT TEM INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ A PRÓXIMA QUARTA-FEIRA | Petronotícias




faixa - nao remover

ARGENTINA SHALE GAS & OIL SUMMIT TEM INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ A PRÓXIMA QUARTA-FEIRA

jose luis suredaO momento é de buscar novos investimentos e o cenário vem sendo de otimismo para a indústria da Argentina. Empresários de toda a cadeia do setor de petróleo e gás de xisto se reunirão no país para debater novos negócios no Argentina Shale Gas & Oil Summit, conferência que será realizada em Buenos Aires nos dias 9 e 10 de maio e deverá traçar o caminho do segmento para os próximos anos. Patrocinado por grandes companhias como a Shell, o fórum já começa a tomar forma concreta e receberá inscrições até a próxima quarta-feira (20).

A expectativa é de que o evento impulsione novas parcerias no setor, ao passo que hoje o mercado argentino vem buscando aumentar sua atratividade para investidores estrangeiros. Além de mesas de negócios, o evento irá contar com expositores do mundo todo e workshops voltados à inovação tecnológica na produção do gás de xisto, que vem sendo uma das maiores apostas do governo. O planejamento de novos projetos para o setor será debatido pelo secretário de recursos de hidrocarbonetos do Ministério de Energia e Mineração, Jose Luis Sureda (foto).

Além de projetar cenários de investimento para os próximos anos, o evento contará com sessões técnicas voltadas à perfuração de poços e tecnologias para análises geológicas. O encontro, que acontecerá no Hotel Sheraton, reunirá operadores, empresas tecnológicas, construtoras, instituições energéticas e consultorias em áreas para exposição de produtos.

Entre os principais palestrantes da conferência estão o gerente global de licenciamentos da Exxon Mobil, Mitch Hindman, o gerente da unidade da Shell na Argentina, Maximiliano Hardie, e o diretor de produção não convencional da estatal YPF, Germán Serrano. A feira também contará com a participação de representantes de petroleiras como a Tecpetrol, Andes Energia, Madalena Energy e Miramar Hydrocarbonos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of