ARGENTINOS SOFREM COM APAGÕES DURANTE VERÃO INTENSO
Mais forte que o calor intenso deste verão na Argentina, é o clima de insatisfação dos argentinos diante de diversos apagões no país da presidente Cristina Kirchner. Há mais de uma semana, diversos bairros da Grande Buenos Aires estão tendo que buscar soluções alternativas para lidar com temperaturas de até 40ºC, após seguidas interrupções no fornecimento de energia elétrica.
Entre os bairros vítimas dos apagões, nem mesmo aquele onde nasceu o Papa escapou: o bairro de Flores, um dos mais prejudicados, está sem energia elétrica há 11 dias seguidos. Além desse, estão sem luz as localidades de Recoleta, Almagro, Boedo, Mataderos, Lanús, Avellaneda, Ramos Mejía, entre outro.
Apesar das adversidades energéticas, em recentes declarações o ministro do Planejamento Federal e Obras, Justino De Vido, afirmou que o sistema de interconexão elétrica está funcionamento “com normalidade”, o que elevou ainda mais a indignação dos moradores. O governo argentino culpa as empresas de energia, alegando um complô para responsabilizar as autoridades.
Deixe seu comentário