faixa - nao remover

AS MAIORES SETE MAIORES USINAS NUCLEARES PRODUZEM JUNTAS MAIS DE 45 MW E MOSTRAM CRESCIMENTO DESSA MATRIZ NO MUNDO

Nuclear kaswakiA energia nuclear é uma das fontes de energia que mais irá crescer até 2070.  A necessidade por energia firme  fará que ele represente pelo menos 17 % da energia gerada no mundo até lá. As sete maiores usinas nucleares no mundo produzem juntas mais de 45 MW de energia.  Usando uma reação de fissão nuclear, as usinas nucleares produzem grandes quantidades de eletricidade com o urânio como combustível. Como a eletricidade gerada por essas usinas emite baixas emissões de gases de efeito estufa, elas são consideradas ambientalmente amigáveis, produzindo energia limpa. Quando comparada a fontes renováveis de energia, como solar e eólica, a geração de energia de usinas nucleares é mais confiável. Unidades de energia nuclear podem produzir energia continuamente por vários meses sem qualquer interrupção. Embora a energia nuclear ofereça várias vantagens, preocupações foram levantadas sobre a eliminação de resíduos radioativos e radiações prejudiciais das usinas nucleares. Neste momento há inúmeras usinas nucleares sendo construídas simultaneamente em todo mundo, Nuclear Bruce Canadáprincipalmente na Índia e na China.

Veja a  lista das maiores usinas nucleares do mundo:

Usina Nuclear Kashiwazaki-Kariwa:(foto principal) Localizada na província de Niigata, a cerca de 220 km a noroeste de Tóquio, na costa do Mar do Japão, a usina de Kashiwazaki-Kariwa é a maior usina nuclear do mundo, com uma capacidade líquida de 7.965 MW. A usina possui sete reatores de água fervente, com os cinco primeiros tendo uma capacidade bruta de 1.100 MW cada. Os dois reatores restantes têm capacidade de 1.356 MW cada. Enquanto a primeira unidade iniciou suas operações comerciais em setembro de 1985, a última unidade iniciou suas operações em julho de 1997. A usina nuclear de Kashiwazaki-Kariwa pertence e é operada pela Tokyo Electric Power Company (TEPCO).

A Estação Geradora Nuclear Bruce:(foto a direita) Localizada em Bruce County, Ontário, Canadá, a Estação Geradora Nuclear Bruce é a segunda maior usina nuclear do mundo. Operado pela Bruce Power, a usina nuclear tem capacidade líquida de 6.234MW. É composto por oito reatores de água pesada pressurizada (PHWR) com capacidades brutas que variam de 786MW a 891MW. A usina nuclear é de propriedade da Ontario Power Generation (OPG). Em abril de 2018, a Bruce Power concedeu contratos no valor de US$ 711,9 milhões por seu projeto Major Component Replacement (MCR) na usina nuclear de Brow 6.38GW.

Usina Nuclear de Kori: De propriedade e operada pela Korea Hydro & Nuclear Power, uma subsidiária da KEPCO, a usina nuclear de Kori tem capacidade de gerar  6.040 MW. Ele está localizado em Kori, uma vila suburbana em Busan, na Coréia do Sul. O seu primeiro reator entrou em operação comercial em 1978. A usina possui oito reatores, com seis deles em operação. Um dos dois reatores restantes foi descomissionado e o outro está em reconstrução.

Muclear hanulUsina Nuclear de Hanul:(foto a esquerda) Com uma capacidade de 5.928 MW, a usina de Hanul é a quarta maior usina nuclear do mundo. Está localizada na província de Gyeongsangbuk-do, na Coréia do Sul, possui seis reatores de água pressurizada, com o primeiro funcionando em 1988. A usina foi concluída com seis unidades reatores. A Fase 2 envolve a adição de dois novos reatores com capacidade de 1.350MW cada, o que aumentará a capacidade  total da usina para 8.608MW ao se tornar operacional.

Usina Nuclear de Hanbit: Esta  usina da Coréia do Sul é a quinta maior da lista. Com uma capacidade líquida instalada de 5.899 MW e pertence  a a Korea Hydro & Nuclear Power, uma subsidiária da KEPCO, empresa sul-coreana. É composto por seis unidades de reatores de água pressurizada comissionadas em 1986, 1986, 1994, 1995, 2001 e 2002, respectivamentenuclear zaporizia.

Usina Nuclear de Zaporizhia:(foto a direita) Com uma capacidade líquida instalada de 5.700 MW, a Usina Nuclear de Zaporizhia está localizada na Ucrânia Central, perto da cidade de Enerhodar.  Ela pertence e é  operada pela Companhia Nacional Geradora de Energia Nuclear da Ucrânia (Energoatom).. A usina possui seis unidades VVER-1000 PWR, cada uma com capacidade de 950MW. As unidades foram colocadas online entre 1984 e 1995.

Usina Nuclear de Gravelines: Localizada perto da comuna de Gravelines, em Nord, na França, a Usina Nuclear de Gravelines tem uma capacidade instalada de 5.460MW. A instalação pertence e é operada pela companhia elétrica francesa Electricite De France (EDF). A usina possui seis unidades PWR de capacidade de 900MW, com as duas primeiras entrando em serviço em 1980. Os quatro reatores restantes foram comissionados.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of