ASSEMBLEIA CONFIRMA O NOME DE JOSÉ FIRMO PARA ASSUMIR A PRESIDÊNCIA DO IBP A PARTIR DE MARÇO DE 2018
Uma Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta sexta-feira (4) confirmou o nome de José Firmo para assumir a presidência do Instituto Brasileiro do Petróleo – IBP – a partir do ano que vem. Firmo foi eleito por unanimidade e vai ter a dura missão de substituir o competente Jorge Camargo no cargo. Assim que teve o seu nome confirmado, José Firmo falou sobre dar continuidade ao trabalho de Camargo a frente do IBP:
“É uma enorme honra ser nomeado para estar à frente do IBP, que é um dos pilares da indústria de petróleo e gás brasileira. Minha intenção é dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido, acrescentando certa dose de inovação para transformar e ampliar a capacidade do Instituto. Os próximos anos trarão muitos desafios, mas também muitas oportunidades”.
Jorge Camargo permanecerá no cargo até 31 de março do próximo ano, quando completa o mandato de três anos à frente do Instituto. E falou sobre o perfil de Firmo:
“O debate sobre a conjuntura da nossa indústria está sempre presente nas reuniões de Conselho do IBP e foi base para definir o perfil do novo presidente. O setor de petróleo e gás está se redesenhando em meio a grandes transformações no cenário global e nacional. Firmo será o primeiro presidente do Instituto a vir de uma prestadora de serviços da cadeia de óleo e gás, e tenho certeza que trará um novo olhar, preparando o IBP para o próximo ciclo”.
José Firmo tem 25 anos de experiência na área de serviços da indústria de óleo e gás, com carreira internacional. É atualmente vice-presidente da Seadrill, diretor-presidente da Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Petróleo (Abespetro) e também integra a diretoria do IBP desde março deste ano, quando foi eleito na última Assembleia Geral. Tem MBA em Administração de Empresas pela Rotterdam School of Management da Universidade Erasmus, na Holanda.
[…] Fonte: ASSEMBLEIA CONFIRMA O NOME DE JOSÉ FIRMO PARA ASSUMIR A PRESIDÊNCIA DO IBP A PARTIR DE MARÇO DE 2… […]