ACIONISTAS DA ALSTOM APROVAM VENDA DA DIVISÃO DE ENERGIA PARA A GE
Em Assembléia Extraordinária de Acionistas, a Alstom teve a venda de seus negócios de energia para a General Electric aprovada. Estavam presentes acionistas que detém 64,25% do total de ações com direito a voto. A aprovação foi em massa, com 99,19% dos presentes votando a favor.
O CEO da empresa, Patrick Kron (foto), informou aos acionistas durante a assembléia o progresso do projeto com a General Electric. Alguns termos da transação foram discutidos, mas nada que tenha impedido a conclusão pela venda dos negócios de energia.
A transação continua sujeita às autorizações exigidas do ponto de vista regulatório e de controle de fusão em várias jurisdições. Por conta disso, o fechamento da transação só deve ocorrer no segundo trimestre de 2015. Haverá um reinvestimento, por parte da Alstom, de parte dos lucros em joint ventures a serem formadas com a General Electric, e será seguido de um retorno de caixa aos acionistas que pode variar de €3,5 bilhões a €4 bilhões, e será implementado através de uma oferta pública de recompra de ações.
Deixe seu comentário