ALERJ DEBATERÁ ACORDO BILIONÁRIO DA PETROBRÁS COM MUNICÍPIOS AO REDOR DO COMPERJ | Petronotícias




faixa - nao remover

ALERJ DEBATERÁ ACORDO BILIONÁRIO DA PETROBRÁS COM MUNICÍPIOS AO REDOR DO COMPERJ

luis pauloA Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) terá uma audiência pública na próxima segunda-feira (26), onde a Petrobrás e o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) serão o tema principal. Neste dia, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a crise fiscal do Estado vai promover um encontro para discutir o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que a estatal assinará com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e os municípios afetados pelas obras da refinaria. O acordo está estimado no volumoso valor de R$ 7,5 bilhões.

Para lembrar, o TAC entre a Petrobrás e as cidades no entorno do Comperj deve ser assinado nos próximos meses. O objetivo é reparar danos para Itaboraí e região causados pela paralisação das obras da refinaria. Segundo dados apresentados pelo prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel, foram 30 mil empregos “jogados no lixo” entre 2014 e 2015.

No encontro de segunda, participará o promotor Tiago Gonçalves Veras Gomes, representante do MPRJ e responsável por cinco ações civis públicas que tratam dos impactos que a paralisação das obras do Comperj trouxe aos municípios próximos ao empreendimento. “O Termo de Ajustamento de Conduta é resultado da avaliação de todos os prejuízos econômicos, ambientais e sociais que a paralisação das obras do Comperj gerou no Estado do Rio de Janeiro. O TAC traduzirá esse prejuízo em números e investimentos”, declarou o presidente da CPI, deputado Luiz Paulo (foto).

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
João A. P. Gomes Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
João A. P. Gomes
Visitante
João A. P. Gomes

Com orçamento anual de R$ 1.3 BILHÃO, a ALERJ poderia ajudar mais e efetivamente, reduzindo seus quadros, os deputados o número de assessores, gastos com gabinetes, veículos etc. e direcionando esta economia para serviços básicos em Itaboraí, Magé e outros municípios afetados pelo COMPERJ, ou a falta dele.

O orçamento da ALERJ é igual ao orçamento de São Gonçalo, o segundo município mais populoso do Estado do Rio.