ASSOCIAÇÃO APRESENTA PROPOSTAS AO GOVERNO PARA INCENTIVAR SETOR DE BIOGÁS E BIOMETANO NO PAÍS
A sequência de reuniões do ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, com representantes da indústria chegou ao biogás. A Associação Brasileira de Biogás e Biometano (ABiogás) esteve com o ministro nesta semana, para apresentar o programa nacional voltado à fonte desenvolvido pela instituição, com o objetivo de sugerir políticas públicas para o setor no Brasil.
O presidente da ABiogás, Cícero Bley Jr (foto), apresentou, junto com outros representantes do segmento, um documento com evidências científicas mostrando as vantagens do energético em usos múltiplos para a geração de energia elétrica, térmica e veicular, além de aventar a necessidade de criação de leilões de energia, simplificação tributária e desonerações na cadeia produtiva de equipamentos para a produção de biogás e biometano.
Ao final da reunião, a primeira de um ministro de Minas e Energia com a associação, ficou uma impressão positiva, de que Coleho está aberto a ouvir sugestões e dar espaço para um debate mais extenso sobre a matriz nacional.
“Saímos convencidos que as energias renováveis em geral, e o biogás em particular, vão experimentar grande impulso neste semestre e no próximo ano”, afirmou Cícero Bley Jr.
Deixe seu comentário