faixa - nao remover

ASSOCIAÇÃO DE ENGENHEIROS DA PETROBRÁS QUER A REVERSÃO DAS VENDAS DOS ATIVOS FEITAS PELA COMPANHIA

fotoo1Dentro do nosso projeto de ouvir personalidades influentes do nosso mercado, conversamos com o Presidente da Associação de Engenheiros da Petrobrás, Felipe Coutinho, um feroz combatente da política implantada pela Petrobrás de Pedro Parente. Coutinho considera um erro vender os ativos da companhia  e ainda mais, como diz, “ a preço de banana”. Ele defende a reversão dessas medidas que considera uma espécie de privatização. Vamos saber as suas opiniões sobre as perspectivas para 2018:

1- Como analisa os acontecimentos de 2017 em seu setor?

– “ Os piores momentos da Nova República. O governo Temer assumiu a agenda das multinacionais estrangeiras do Petróleo e desgraçou o Brasil. Entrega do patrimônio dos brasileiros e da Petrobrás a preço de banana. Entrega do mercado brasileiro de derivados. Ociosidade das nossas refinarias e importação de derivados dos Estados Unidos.

É a política energética “America first” para desgraçar a vida da maioria dos brasileiros que são submetidos as mentiras midiáticas repetidas até que sejam aceitas como verdades. De  fazer inveja a Goebels.”

2- Quais seriam as soluções para os problemas que o país atravessa?

– “ Reversão de todas as medidas temerárias. Tratar os beneficiários da privatização do petróleo e dos ativos da Petrobrás como receptadores de mercadoria roubada. Soberania e desenvolvimento em favor da maioria dos brasileiros.”

3- Quais as perspectivas para 2018? Pessimistas ou otimistas?

– “ Expectativa de que haja eleição e de que o novo governo não concilie com entreguistas e corruptos. Que seja do partido de Tiradentes.  Lembro uma citação do Livro de Barbosa Lima Sobrinho, “Presença de Alberto Torres”, de 1968:

 “Através dos séculos, só existem realmente, no Brasil, dois partidos, o de André Vidal de Negreiros e o de Calabar. O de Tiradentes e o de Joaquim Silvério dos Reis. O que não transige com o interesse do Brasil e o que atrela o destino do Brasil ao destino de uma nação estrangeira. O que não recua diante de nenhum sacrifício e o que procura se acomodar à missão de dependência e de humilhação, numa vassalagem que ignora a força, e a grandeza, de um ideal de autonomia. Alberto Torres se incorporou à linhagem de Negreiros, de Henrique Dias e de Camarão. Seguiu a estrela que Tiradentes acendeu nos céus brasileiros. Por isso, também, seu nome volta e voltará, como o próprio Brasil. Para apontar às gerações que chegam, e às que virão depois delas, o destino com que o Brasil sonha, feito, todo ele, de coragem, de obstinação e de independência. E também de Dignidade. O destino de uma Nação, consciente de si mesma, e que deseja caminhar de cabeça erguida, entre as nações do universo, para marcar na História uma posição, não de colônia,  nem de satélite, mas a posição de uma Nação soberana.”

15
Deixe seu comentário

avatar
14 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
11 Comment authors
Luciano CarvalhoNelson RodriguesFábioLuciano Seixas ChagasManuel Freitas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Carlos
Visitante
Carlos

Gostaria de saber o que essa associação fez enquanto os petralhas assaltaram a Petrobras. Sou pela privatização ja !

Pedro Jara
Visitante
Pedro Jara

A opinião destes caras não vale nada, eles defendem seus interesses pessoais, porque a mamãe PB, no caso de ser privatizada o fundo Petros deixará de receber dinheiro, para estes privilegiados petroleiros, que são brasileiros igual que todos, mais eles são considerados acima de DEUS

deco bamba
Visitante
deco bamba

O Governo Temer colocou um ponta de lança na BR para destruí-la na essência e depois vendê-la a preço de banana começando pelos braços da empresa mãe. A AEPET está atrasada na defesa da BR pois devia ter se pronunciado quando Pedro Parentes assumiu a BR e devia ter feito um pronunciamento mais contundente quando da venda por ninharia do Campo de Carcará. Esta na hora dos brasileiros serem um pouco de Vidal de Negreiros e acabar com a entrega dos patrimônios brasileiros que seguem a Avenida Paulista.

Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

É impressionante quão parvos e miúdos são os comentários dos senhores Carlos e Pedro Para. Ao invés de argumentarem a favor da privatização com bons argumentos e fatos comprovados, saem pela tangente e propalam informações falsas. A AEPET combateu e muito até os somente indícios de corrupção de governos pretéritos. Quem não lê fala bobagens pois não sabem do ocorrido como estes dois senhores. O nome disso é calunia. As posições do Felipe, concordem ou não, tem como objetivo proteger os interesses nacionais para os brasileiros e são baseadas em fatos. Também o Deco Bamba está equivocado pois há vários… Read more »

Carlos
Visitante
Carlos

É essa mesma associação de “Engenheiros” que foram contra a ida do juiz Sergio Moro na sede da empresa. Ou seja, é uma associação totalmente partidária com exclusivos interesses próprios e não dos brasileiros. PRIVATIZAÇÃO JÁ!!!!

adeval
Visitante
adeval

onde esses senhores estavam quando a petrobras foi assaltada

adeval
Visitante
adeval

Onde esses senhores estavam quando a empresa foi roubada?

Yan
Visitante
Yan

Não sei se o entrevistador escreveu fielmente o que ele disse pois ficou em um tom politizado com palavras como “entreguistas”, “America first”. Faltou o “Golpista”, “Proletariado”, “Capetalismo”… Isso é muito utilizado por lados ideológicos e enfraquece argumentos.

Manuel Freitas
Visitante
Manuel Freitas

A maior ilicitude é a daqueles que distorcem a realidade baseando-se em pareceres técnicos que soam como verdadeiros ,sabendo que tudo o que foi feito anteriormente foi ilícito e criminoso.A vertente ideológica despreza e desqualifica quem pensa diferente pois só eles são donos da verdade.Estão numa cruzada de convencimento e neste jornal tentam convencer pelas opiniões expostas que tudo o que a nova direção da Petrobrás realizou foi errado e prejudicial ao País.Não perco tempo os contestando de novo e pelo meu voto não voltarão ao poder,como tanto desejam para poder continuar com a aprovação das maracutaias realizadas pelo “cumpanheiros”… Read more »

Luciano Carvalho
Visitante
Luciano Carvalho

Carlos, vc tem todo o direito de contestar das opiniões do presidente da AEPET, afinal existe um viés ideológico e partidário (que também está presente nas posições do juiz Sergio Moro, não se iluda!) no seu discurso embora ele tenha razão em outros aspectos. Agora, na boa, vc poderia dizer se a Statoil (a grande beneficiada da venda dos principais ativos da Petrobras) é uma empresa privada ou de capital misto como a Petrobras (estatal)? De onde vc conclui que a privatização resolveria o problema da Petrobras? Afinal, dentre os envolvidos no escândalos da Lava Jato estão grandes dirigentes e… Read more »